Skip to content

6ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina será realizada neste domingo (5)

O evento ocorre no CSU da Vila Portuguesa, das 12h às 20h, com o tema “Porque todes merecem viver sua verdade sem medo. Priorize e celebre a saúde mental LGBTQI+”

O LONDRINENSE com assessoria

Neste domingo (5), das 12h às 20h, será realizada, em Londrina, a 6ª edição da Parada Cultural LGBTI+ no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, o Buracão. Com feira de Economia Criativa e várias apresentações musicais, o evento terá a temática “Porque todes merecem viver sua verdade sem medo. Priorize e celebre a saúde mental LGBTI+”. O tema ressalta o cuidado com a saúde mental como um ato de autenticidade e resistência. Cuidar da saúde mental é cultivar o amor-próprio em sua essência.

LEIA TAMBÉM

A 6º edição da Parada Cultural LGBTI+ contará com o patrocínio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e já realizou, entre maio e agosto deste ano, o Quinto Encontro Diálogos sobre Políticas e Cultura LGBTI+, encontros com temáticas que transversalizam assuntos relacionados à cultura LGBTI+, tais como a construção de afetividades decoloniais e antirracistas na comunidade LGBTI+, a invisibilidade LGBTI+ na produção literária brasileira.

O projeto foi uma realização do Coletivo Movimento Construção, com produção da produtora PÁ! Artística e os apoios do grupo de pesquisa Entretons, DECO — Decolonialidade na Comunicação, Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina, Faculdade Pitágoras, New York Lounge Londrina e livraria Olga.

A 6ª edição da Parada Cultural LGBTI+ de Londrina acontece neste domingo (5), no CSU da Vila Portuguesa, das 10 às 20 horas
Divulgação

Atrações do Festival Cultural LGBTI+

As atrações desta edição foram divididas em 4 categorias. A primeira é Cantorxs e Grupos que conta com a Banda Maracajá, a multiartista Carolinaa Sanches, o grupo Malemolência, a cantora e DJ Ariel Trippy e a rapper Cleópatra. A segunda categoria é Djs com os melhores e mais diversificados setlist da cidade representades por Kachorrona, Amber Woss, Gui Popolin e Gabi Kurita. A terceira categoria é a arte Drag Queen que contará com as Queens Kyara D’Lis, Bianca Alonso, Larissa Point e Priscila Chandon. E por fim a categoria Dançarines e Grupos com a participação dos grupos House of Aurora, House of Ocean, Arte Sem Censura e a dançarina Fernanda Fugi.

Na última edição da Parada, em 2022, cerca de 23 mil pessoas prestigiaram o evento que também ocorreu no CSU da Vila Portuguesa. Esse ano a estimativa de pública é positiva, espera-se que 20 mil pessoas de Londrina e Região compareçam ao evento. Diversas caravanas estão se organizando de forma independente para vir a Londrina. As informações estão sendo compartilhadas nos stories do Instagram da Parada.

Uma novidade para este ano é a Feira de Economia Criativa realizada pela Casa Pagu Colaborativa, que contará com artesãos locais expondo seus produtos. Na feira, será possível encontrar acessórios, arte, comida e bebida, produtos naturais, artesanato, licores, macramê, roupas, entre outros. A Feira Pagu e Parada LGBTI+ de Londrina trazem essa iniciativa buscando fomentando a geração de renda por meio da economia criativa na cidade de Londrina.

A 6.ª edição da Parada Cultural LGBTI+ de Londrina é uma realização do Coletivo Movimento Construção, patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), produção de Pá Artística e apoio DACC Estúdio e New York Lounge Londrina.

LEIA TAMBÉM – Brunello di Montalcino: conhece esse vinho?

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.