Iniciativa é fundamental para que se possa contribuir para a melhoria da gestão pública em Londrina, exigindo mais transparência e abrindo espaços para o exercício da cidadania.
O LONDRINENSE com Assessoria
A Transparência Internacional Brasil (TI-BRASIL) lançará em 2022 o Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) que será aplicado em 3 níveis:
Poder Executivo Estadual e Federal, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal;
Poder Executivo Municipal, em 163 municípios brasileiros através de organizações parceiras;
Poder Legislativo Estadual e Federal, que abrange as 26 assembleias legislativas estaduais, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.
Com o ITGP, da TI Brasil, espera-se aproveitar a expertise acumulada durante a pandemia para oferecer um índice permanente, amplo, qualificado, comparável e confiável sobre transparência, integridade, governança pública e participação social.
O Movimento Popular Anticorrupção Por Amor a Londrina – MPAC-PAL é um dos parceiros selecionados para aplicar o Índice de Transparência de Governança Pública no nível municipal e disseminar o Guia de Recomendações e Boas Práticas que será lançado em abril. Buscaremos causar um grande impacto positivo avaliando 21 municípios da 17ª Regional de Saúde do Paraná, incluindo Londrina. Realizaremos duas avaliações em 2022 a fim de elevar o nível de transparência e governança pública na região. O projeto também tem como meta abrir o diálogo com o poder público para que possamos promover continuamente mudanças institucionais e legais que tenham como objetivo melhorar a gestão pública. Utilizaremos a metodologia de divulgação através de um ranking para estimular assim a competição positiva entre os entes avaliados.
Nesta ocasião, o Movimento Popular Anticorrupção Por Amor a Londrina – MPAC-PAL gostaria de reconhecer o caráter imprescindível da sua parceria, para que projetos como esse que o MPAC-PAL se propõe a fazer neste ano continuem sendo realizados. E abrir o diálogo para que novos apoios, diretamente relacionados a essa iniciativa, sejam considerados. Isso é fundamental para que possamos seguir contribuindo para a melhoria da gestão pública, exigindo mais transparência e abrindo espaços para o exercício da cidadania.
1 comentário
Agradecemos o APOIO !
…e os trabalhos não cessam!!
AVANTE SEMPRE!!
Francesca Amaral
MPAC-PAL