Skip to content

Morre Walmor Macarini, uma referência no jornalismo paranaense

Por muitos anos, Walmor comandou o grupo Folha de Londrina. Enterro será quinta (15) no Parque das Oliveiras

Telma Elorza

O LONDRINENSE

Morreu, na manhã desta quarta (14), o jornalista e empresário Walmor Macarini, 86 anos. Ele enfrentava problemas de saúde há algum tempo. O velório será na Capela 1 do Cemitério Parque das Oliveiras a partir das 12h30. O enterro será realizado amanhã, no mesmo cemitério, às 17h30. Deixa filhos, netos e a ex-esposa Jacy de Moraes.

Natural de Meleiro, Santa Catarina, Walmor chegou a Londrina em 1955 a convite do tio João Milanez, fundador da Folha de Londrina. Aprendeu o jornalismo na prática, na redação da Folha e se tornou correspondente dos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. Foi diretor de redação da Folha de Londrina por 27 anos.

Walmor Macarini era uma figura respeitada no jornalismo paranaense. Por muitos anos, trabalhei sob seu comando na Folha de Londrina. E posso garantir que foram os bons tempos do jornalismo paranaense, quando o verdadeiro jornalismo era praticado. A Folha de Londrina, sob seu comando, tinha um alcance nacional e era considerado o principal jornal do Paraná.

Foto: Aníbal Vieira

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.