Skip to content

Londrinense, de 13 anos, é vice-campeã paranaense de ginástica rítmica

Competição é o maior campeonato da modalidade no Estado do Paraná, sendo que participam somente atletas de alto nível

O LONDRINENSE com assessoria

A atleta londrinense de ginástica rítmica, Angela Vitória Bandeira da Silva, de 13 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Paranaense Individual de Ginástica Rítmica, na categoria juvenil nível 3. A competição aconteceu no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), entre os dias 21 a 24 de julho, no Município de Pinhais (região metropolitana de Curitiba).

Foto: Divulgação

O Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica é realizado pela Federação Paranaense de Ginástica (FPRG), sendo considerado o maior da modalidade no Estado do Paraná. “Participam dessa competição apenas atletas de alto nível, então ficamos contentes de vermos uma atleta tão jovem aqui de Londrina competindo nele e trazendo uma medalha para casa”, disse o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido.

Segundo o assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro Santos, a Prefeitura de Londrina apoia, mesmo que institucionalmente todas as iniciativas voltados ao desenvolvimento esportivo na cidade. “Todos os projetos que buscam apoio da FEL são atendidos. A própria escola, que mesmo não tendo o patrocínio financeiro direto do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos, o Feipe, recebe nosso apoio através da divulgação dos resultados dos atletas londrinenses nas nossas redes sociais e participa dos projetos desenvolvidos por nós”, lembrou Santos.

A ginasta Angela Vitória é atleta da Escola de Ginástica Acethac, fundada em 2017. Além dela, outras atletas têm trazido bons resultados para Londrina. No momento, Rebeca Leslei está participando do Campeonato Regional de ginástica rítmica, representando o Paraná, no nível 2. “Temos o apoio institucional da FEL, que é fundamental. Quando falamos em apoio muitas pessoas logo pensam em dinheiro, mas não é somente isso. Nós participamos todos os meses do Projeto Estações da FEL e recebemos muito apoio deles”, disse a presidente da escola de ginástica rítmica, Cleuza Oliveira.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.