Skip to content

Black Divas, Plantão Sorriso e Vila Barracão Tangará animam o sábado (30)

Escolha seu programa: eventos para todos os públicos estão programados para hoje

O LONDRINENSE com assessorias

Homenagens, alegria, circo e música para todas as idades são as atrações neste sábado (30), em Londrina. A programação variada tem de tudo para atrair a atenção, com a participação do Coletivo Black Divas, do Plantão Sorriso e da Vila Cultural Barracão Tangará.

A programação começa pela Vila Cultural Barracão Tangará, que promove, a partir das 16h, a 3ª edição do Free Circus, um encontro que vai reunir os praticantes da arte circense de Londrina e região. O objetivo é fomentar e reunir a classe artística para um treinamento coletivo, com a proposta de troca de experiência e network.

O Free Circus é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC, da Prefeitura Municipal de Londrina. O evento, além de ser gratuito, é aberto a todos os praticantes de circo, de atividades culturais e acrobáticas.

Música e palhaçada

Também às 16 horas, acontece mais uma edição do Bailinho do Plantão, com o grupo de palhaços do Plantão Sorriso, fechando a programação de férias de julho do Boulevard Shopping.

Desde a estreia em 2017, o “Bailinho do Plantão” já foi visto por mais de 30 mil pessoas em dezenas de apresentações. O repertório traz canções clássicas que marcaram a infância de muitas gerações, além de cantigas folclóricas e populares que ganharam uma nova roupagem na voz dos palhaços e palhaças.

O show conta também com músicas autorais, divertidas, com novos arranjos, unindo um repertório conhecido e muitas brincadeiras. É um show para cantar, dançar e se divertir, seja adulto ou criança. A apresentação será no deck da praça de alimentação, com entrada gratuita.

Homenagens

Já o Coletivo Black Divas promove, a partir das 18h30, o 1º Prêmio Tereza de Benguela no auditório do Edifício Twin Towers (avenida Tiradentes, 501). A premiação integra as ações do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha e do Dia da Rainha Tereza de Benguela, comemorado no último dia 25 de julho. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM).

De acordo com a coordenadora geral do Coletivo Black Divas, Sandra Mara Aguillera, ao todo 25 mulheres negras serão homenageadas no evento. “O objetivo dessa nossa premiação é dar visibilidade à trajetória, à vida e à atuação cotidiana das homenageadas, que trabalham no enfrentamento às discriminações e que lutam por uma sociedade mais digna e igualitária”, destacou.

O evento dará destaque e visibilidade a mulheres negras que estão em posição de liderança em comunidades de Londrina, realizando importantes trabalhos junto à sociedade. Mas não somente. “Vamos homenagear mulheres que realmente representam a Mulher Negra, que estão pautando ações há muito tempo, trabalhando em demandas e que vivem na invisibilidade. O prêmio é para contemplá-las”, frisou Aguillera.

Foto: Fábio Alcover/Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.