Skip to content

Londrina libera reforço vacinal contra o coronavírus para crianças de 8 a 11 anos

Há cerca de 9.400 crianças aptas a receber a dose, cuja aplicação iniciará nesta terça-feira (14)

O LONDRINENSE com assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a liberação da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para as crianças de 8 a 11 anos. Em Londrina, há cerca de 9.400 crianças nesta faixa etária, aptas a receber a vacina da fabricante Pfizer-Biontech. O agendamento já está liberado para aplicação a partir desta terça-feira (14).

Nos próximos dias, as seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ofertarão as doses: na terça-feira (14), a do Guanabara (centro), do Vivi Xavier (norte) e Piza (sul); na quarta-feira (15), do Vila Nova (centro), do Panissa (oeste) e do Ernani Moura Lima (leste); na quinta-feira (16) do Santa Rita (oeste), do Maria Cecília (norte) e do Ideal (leste); e na sexta-feira (17), da Vila Nova (centro) e do União da Vitória (sul).

“Estamos disponibilizando a aplicação em UBSs por região da cidade para que possamos otimizar as vacinas. As doses que chegaram são insuficientes em relação à quantidade de crianças a serem vacinadas, entretanto, como a procura neste momento é muito baixa, estamos fazendo a liberação de todas das 9.400 crianças que já têm o direito de receber a dose de reforço”, explicou o secretário de Saúde, Felippe Machado, em coletiva de imprensa na manhã de hoje (13).

A data e horário da aplicação da dose devem ser agendados pelo portal da Prefeitura (clique aqui). Podem receber a dose de reforço as crianças que receberam as primeiras doses da vacina há mais de 4 meses. Após o agendamento da data da aplicação no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

A SMS lembra que a vacinação para crianças com menos de 8 anos também está liberada. Para crianças de 6 meses a menores de 3 anos está disponível a primeira dose com a Pfizer Baby.

Reforço Coronavac – De acordo com o secretário Felippe Machado, há uma orientação nova, do Ministério da Saúde, para a crianças de 3 e 4 anos que tomaram a vacina da marca Coronavac. Neste caso, a indicação é que essas crianças tomem uma dose de reforço da Pfizer Infantil, que já está liberada no site da Prefeitura. Em Londrina, são 900 crianças de 3 e 4 anos que completaram o esquema vacinal com a Coronavac e estão liberadas para receber o reforço.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.