Skip to content

Justiça determina nova prisão de Boca Aberta em regime semiaberto

Deputado terá que cumprir detenção de 22 dias. Em janeiro, ele já havia passado dois dias no Creslon

Telma Elorza

O LONDRINENSE

O Juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Londrina, Katsujo Nakadomari, determinou, em auto datado de 15 de junho, expedição de mandado de prisão para o deputado federal Émerson Petriv, o Boca Aberta (PROS), para que seja recolhido em regime semiaberto por 22 dias .

Pelos autos nº. 4010997-13.2020.8.16.0014, o deputado foi condenado novamente nos autos da ação penal sob nº 0000173-68.2017.8.16.0014, que tramitou perante o o 4º Juizado Criminal de Londrina, pelo cometimento da contravenção penal prevista no art. 42 da Lei 3688/41.

O artigo prevê pena de 15 dias a três meses por “Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios: I – com gritaria ou algazarra; II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;       III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.

A defesa de Boca Aberta tentou pleitear o reconhecimento da continuidade delitiva entre os delitos objetos dessa ação penal – que corre em segredo de Justiça – e da ação penal nº 0001047-53.2017.8.16.0014, por perturbar funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em 2017, cuja pena já foi extinta por seu integral cumprimento, depois que o deputado passou dois dias recolhido ao Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) e depois cumpriu prisão domiciliar em Brasília, em janeiro deste ano. No entanto, o juiz rejeitou a possibilidade.

Em resposta ao questionamento dO LONDRINENSE, o deputado mandou dois áudios que havia encaminhado para um repórter de outro veículo de comunicação de Londrina. Nos áudios, o deputado diz que vai ter que cumprir apenas quatro dias no Creslon e que a decisão é “mais uma aberração da aberração” e chama a Justiça londrinense de “a maior piada do mundo”.

Confira os áudios do deputado:

Segundo o deputado, ele vai se entregar na quarta ou quinta-feira, quando retornar a Londrina, acompanhado de uma banda de música.

Foto: RPC TV

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.