Deputado terá que cumprir detenção de 22 dias. Em janeiro, ele já havia passado dois dias no Creslon
Telma Elorza
O LONDRINENSE
O Juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Londrina, Katsujo Nakadomari, determinou, em auto datado de 15 de junho, expedição de mandado de prisão para o deputado federal Émerson Petriv, o Boca Aberta (PROS), para que seja recolhido em regime semiaberto por 22 dias .
Pelos autos nº. 4010997-13.2020.8.16.0014, o deputado foi condenado novamente nos autos da ação penal sob nº 0000173-68.2017.8.16.0014, que tramitou perante o o 4º Juizado Criminal de Londrina, pelo cometimento da contravenção penal prevista no art. 42 da Lei 3688/41.
O artigo prevê pena de 15 dias a três meses por “Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios: I – com gritaria ou algazarra; II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.
A defesa de Boca Aberta tentou pleitear o reconhecimento da continuidade delitiva entre os delitos objetos dessa ação penal – que corre em segredo de Justiça – e da ação penal nº 0001047-53.2017.8.16.0014, por perturbar funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em 2017, cuja pena já foi extinta por seu integral cumprimento, depois que o deputado passou dois dias recolhido ao Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) e depois cumpriu prisão domiciliar em Brasília, em janeiro deste ano. No entanto, o juiz rejeitou a possibilidade.
Em resposta ao questionamento dO LONDRINENSE, o deputado mandou dois áudios que havia encaminhado para um repórter de outro veículo de comunicação de Londrina. Nos áudios, o deputado diz que vai ter que cumprir apenas quatro dias no Creslon e que a decisão é “mais uma aberração da aberração” e chama a Justiça londrinense de “a maior piada do mundo”.
Confira os áudios do deputado:
Segundo o deputado, ele vai se entregar na quarta ou quinta-feira, quando retornar a Londrina, acompanhado de uma banda de música.
Foto: RPC TV