Skip to content

FEL abre novas turmas para atividades físicas no Moringão

A partir do dia 4 de outubro, população terá novas horários de aulas de alongamento, fortalecimento e funcional; tudo gratuito

O LONDRINENSE com Assessoria

Para ajudar a população a se manter em atividade e aumentar a qualidade de vida, os educadores físicos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) estão retomando as aulas de alongamento, fortalecimento de músculos e treino funcional presencialmente. São oferecidas 30 vagas por turma, sendo que os interessados podem fazer uma aula experimental antes de se inscrever.

Foto: Emerson Dias / NCom

As atividades acontecem no Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez (Moringão), na Rua Gomes Carneiro esquina com a Alameda Julio de Mesquita Filho. Para participar é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, assim como recomenda-se a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel, a manutenção do distanciamento social entre os participantes e o uso de roupas confortáveis para a prática da atividade física. Quem tiver alguma dúvida pode ligar ou mandar mensagem para o (43) 9 9113-0255.

“Nós abrimos novas turmas, com as aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança à saúde, por isso quem quiser voltar a participar das atividades no Moringão pode ficar tranquilo. Apenas pedimos que sigam os protocolos sanitários, como o uso da máscara facial, higienização das mãos e o distanciamento”, disse o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Foto: divulgação

Há novas turmas em dois horários, que são nas segundas, quartas e sextas, de manhã e à tarde, a partir das 7h30 e das 14h. Além dessas, as aulas das 8h30 até as 9h30 (segunda, quarta e sexta) e das 17h às 18h (nas terças-feiras) continuam normalmente. Durante os encontros, os participantes aprenderão exercícios que ajudarão na mobilidade articular, flexibilidade, relaxamento, alívio de tensões e diminuição de dores musculares.

Entre os diversos benefícios da prática regular de atividade física estão o equilíbrio dos níveis de hormônios, redução do tempo de trânsito gastrointestinal, fortalecimento do sistema imunológico e a manutenção do peso corporal adequado.

Cronograma de aulas

Segundas, quartas e sextas-feiras 

Das 7h30 às 8h30 – nova turma a partir de 4 de outubro.

Das 8h30 às 9h30 – já está acontecendo

Das 14h às 15h – nova turma a partir de 4 de outubro.

Terças-feiras – das 17h às 18h – já está acontecendo

Foto: Emerson Dias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.