Skip to content

Feirão da Resistência acontece neste sábado (12), no MARL

Evento vai reunir diversas atrações culturais, junto com 22 produtores locais com itens da economia criativa, solidária e da reforma agrária

O LONDRINENSE com assessoria

A Vila Cultural Canto do Marl recebe, nesse sábado (12), o Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, das 9h até 17h. Esta será a sexta edição do Feirão neste ano. Participam 22 expositores com itens da economia criativa e solidária e produtores da reforma agrária. A programação conta também com atrações culturais, ao longo de todo o dia. O Marl fica localizado na Avenida Duque de Caxias, 3.241.

LEIA TAMBÉM

O Feirão da Resistência e da Reforma Agrária é resultado de uma articulação entre o Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL), MST e Sindicato dos Jornalistas (Sindijor) e Coletivo Feirão. E desde abril de 2023, a organização do evento é feita pelo “Coletivo do Feirão”.

O coordenador da programação artística, formativa e cultural do Feirão da Resistência, Josemar Lucas, comentou o impacto do evento para a cidade. “Trazemos sempre a cena londrinense para a feira, envolvendo os artistas de rua da cidade nesse local de trocas, que é o Marl. O Feirão vem para destacar a produção local, dando espaço para a arte, alimentos e produtos artesanais, em uma área pública no centro da cidade”, contou.

Uma das expositoras deste sábado (12) será a criadora da marca Via Criativa, Vanessa Coutinho, que trabalha com produções artesanais de quadros, placas decorativas, imãs de geladeira e porta copos. Coutinho participou do Feirão pela primeira vez em 2018 e, para ela, o evento é um lugar de luta, de resistência e acolhimento. “Estamos construindo um movimento necessário para a cidade e esperamos que Londrina se envolva mais nessa ideia. Amo estar ali expondo meus produtos, o ambiente é sempre bem aconchegante e é bem importante fortalecer a economia criativa e cultura popular”, enfatizou.

Foto: Divulgação

Programação do Feirão da Resistência

 Das 9h ao 12h, o Feirão terá um espaço voltado para crianças e adolescentes, com escambo de livros e brinquedos. Na sequência, às 10h, a vila recebe o show Acústico & Nervoso, apresentado por Max Teodoro. Logo em seguida, às 11h, será apresentado o espetáculo teatral “Leno Queria Nascer Flor”, de criação do artista londrinense Rogério Francisco Costa.

Às 13h, será aberta uma roda de conversa sobre alimentação saudável com a temática “Alimentação funcional”, que traz a chef Yona Veja para compartilhar um pouco da importância dos alimentos para a saúde. As apresentações encerram às 15h30, com o Trio Maestra divertindo e animando o público com o forró brasileiro.

A programação do Feirão da Resistência também terá uma exposição de arte durante todo o evento, com obras de Saulo Manzano.

O Canto do Marl é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio de recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria Municipal de Cultura.

Foto: Emerson Dias/N.COM

LEIA TAMBÉM – Calor, frio extremos e a coleta seletiva de resíduos sólidos: uma relação com nosso dia a dia

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.