Skip to content

FIEP apresenta Selo “ESG em Foco” no Mulheraço na ExpoLondrina 2024

A Federação das Indústrias do Paraná vai reforçar no evento, neste sábado (06), o compromisso das práticas empresariais sustentáveis e estratégicas para o futuro de gerações

O LONDRINENSENSE com assessoria

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) marca presença de forma significativa no evento Mulheraço na Expo Londrina, destacando seu compromisso com práticas empresariais sustentáveis e inclusivas. Sob o tema “ESG Além das Siglas – Estratégias e Boas Práticas para Empresas Sustentáveis Rumo ao Futuro”, a FIEP trará insights valiosos através da palestra conduzida por Josiane Costa, mentora em ESG.

O evento será uma oportunidade imperdível para empresárias e líderes empresariais conhecerem de perto casos de sucesso e discutirem os desafios e benefícios da implementação de boas práticas ESG. No “Talk Mulheraço: Elas Fazem e Acontecem com ‘ESG’ em seus negócios”, mediado pela Consultora do Sebrae, Liciana Pedroso, empresárias compartilharão suas experiências, evidenciando como a certificação do selo ESG em Foco do Sistema FIEP impulsionou suas organizações.

As empresas Sávio Sorvetes e GMTEX Confecções participaram da certificação promovida pela FIEP e já divulgam o selo em suas comunicações. A empresa Centrallimp também estará no palco compartilhando quais os benefícios e desafios que estão vivenciando no processo de implantação das boas práticas ESG.

A certificação ESG em Foco do Sistema FIEP desmistifica o tema ESG e oferece recursos e direcionamentos para que as indústrias paranaenses implementem práticas sustentáveis de forma eficaz. Com um enfoque em mentoria, lean manufacturing e projetos de tecnologia e inovação, a FIEP está empenhada em impulsionar o desenvolvimento sustentável e contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

O Mulheraço na Expo, não apenas destaca a importância do propósito empresarial e sua relação com o sucesso financeiro a longo prazo, mas também demonstra como empresas comprometidas com práticas éticas e estratégicas podem colher resultados tangíveis, como atração de investimentos, retenção de clientes e redução de riscos operacionais, trabalhistas e jurídicos.

LEIA TAMBÉM

Mulheraços transformando conexões em negócios e ações em resultados

Adriana Pontin, reconhecida estrategista de negócios e fundadora do Mulheraço, vai abordar como as mulheres estão utilizando a inteligência estratégica para transformar conexões em negócios e ações em resultados, sob o tema ESG.

Como visionária no campo do empreendedorismo feminino, Adriana Pontin fundou o Mulheraço em 2010 com o propósito de capacitar, encorajar e conectar mulheres, acelerando seus negócios e carreiras. Com uma trajetória sólida, Pontin possui um MBA em Gestão de Marketing e Propaganda pela UEL Universidade Estadual de Londrina, além de especializações em Filosofia Política e Jurídica, Metodologia do Ensino Superior, e graduações em Teologia e Secretariado Executivo Trilíngue.

À frente da AP Inteligência Estratégica desde 2008, Adriana Pontin lidera estratégias comprometidas com propósitos, buscando oportunizar trocas inteligentes e promover escolhas conscientes para o sucesso das mulheres empreendedoras. Sua vasta experiência se reflete em sua coautoria nos livros “As Donas da P. Toda” e “Mulheres que Empreendem e Transformam”.

Em 2017, recebeu o Prêmio “Sebrae Mulher de Negócios do Paraná”, numa parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil e apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).  

Em 2018, recebeu, pelo projeto Gotas de Vida, o Prêmio Sesi ODS, Serviço Social da Indústria, promovido pela FIEP, premiação destinada às melhores práticas para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio. Em 2019, foi premiada com o Troféu “Qualidade no Turismo do Paraná”, sendo reconhecida como uma das melhores empresas do Paraná em planejamento e organização de experiências inesquecíveis. Em 2023, foi indicada pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, como um dos 40 hubs de empreendedorismo feminino do Brasil.

Saúde Mental e Sororidade

A programação do Mulheraço na Expo foi pensada para desmistificar o conceito, além de apresentar cases de sucesso. A palestra da cirurgiã plástica Anacelia Linhares Gorini, trará reflexões sobre como a saúde mental pode ser uma estratégia sustentável nos negócios. André Sell, arquiteto especialista em acessibilidade, fornecerá insights sobre a importância de garantir que os negócios estejam verdadeiramente abertos para todos.

Já a palestra “As dores não são eternas: Recomece!” com Cloara Pinheiro, Procuradora da Mulher na Assembleia do Estado do Paraná, traz reflexão sobre temas como diversidade, sororidade, etarismo e empoderamento feminino.

No Talk Mulheraço: Elas Fazem e Acontecem com “ESG” em seus negócios, mediado pela Consultora do Sebrae, Liciana Pedroso, empresárias compartilharão seus cases de implantação de boas práticas ESG, discutindo os desafios e benefícios obtidos durante o processo de certificação do selo ESG em Foco do Sistema FIEP.

O Mulheraço na Expo Londrina traz também a exposição de algumas obras do renomado artista plástico finlandês Jukka Virkkunen. Reconhecido internacionalmente por sua maestria na pintura, suas obras vibrantes e cheias de vida têm sido destaque em exposições nas principais galerias da Finlândia, Reino Unido, Estados Unidos, Eslováquia e em outros países ao redor do mundo, cativando colecionadores particulares com sua abordagem única de um “abstrato alegre”.

Com um mestrado em Pintura pela prestigiosa Royal College of Art em Londres, sua excelência foi reconhecida ao ser selecionado para o prêmio de Novo Artista do Ano do Reino Unido em 2021. Inspirado pela arquitetura e pela natureza, Jukka explora audaciosamente composições de cores e formas, deixando uma marca indelével no cenário da arte contemporânea.

O objetivo do Mulheraço na Expo ao escolher essa temática é instigar empresários e líderes a adotarem uma abordagem ESG, buscando maximizar seus retornos financeiros, mas também se comprometendo com uma estratégia sustentável que visa o bem-estar das futuras gerações. É uma mudança de paradigma que reconhece a interdependência entre o sucesso empresarial e o progresso social e ambiental a longo prazo.

Faça parte desse importante diálogo sobre o papel das empresas na construção de um mundo mais justo e sustentável para as futuras gerações. Inscrições podem ser feitas aqui.

https://www.sympla.com.br/evento/mulheraco-na-expolondrina-2024/2398406

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.