Skip to content

Entidades do Agro lançam estação meteorológica em Londrina

Sociedade Rural do Paraná, Cocriagro e FarmGO se uniram para ajudar produtores

O LONDRINENSE com assessoria

Produtores ligados à Sociedade Rural do Paraná (SRP) e membros do Cocriago terão, a partir de 27 de setembro, acesso a dados meteorológicos de uma estação que está sendo instalada no hub, no parque SRP Valley. A estação agro meteorológica será disponibilizada por meio de parceria com a empresa FarmGO e oferece informações como histórico climático local e a previsão para as próximas horas, visualizando uma janela de melhor momento de plantio ou tratos culturais, por exemplo.

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El Kadre, lembra que o propósito do Parque Tecnológico SRP Valley, abrigado dentro do Parque Ney Braga, é justamente promover a inovação por meio de iniciativas baseadas em trabalhos colaborativos entre empresas, startups, investidores, produtores e mentores com foco em solucionar desafios e atender as necessidades do agronegócio. “A estação agro meteorológica é um serviço aberto e gratuito que atende uma de nossas missões, que é contribuir com o desenvolvimento do setor de forma sustentável”.

De acordo com George Hiraiwa, head de relações institucionais do Cocriagro, a instalação da estação no hub demonstra a importância da adoção de novas tecnologias aos membros do ecossistema. “Os dados são abertos e podem ser baixados em um app no celular por qualquer interessado”, explica.

A estação agro meteorológica Saraccure é totalmente autônoma e projetada para operar no meio rural, oferecendo aos produtores maior precisão e eficiência na irrigação, na pulverização e no entendimento das condições climáticas de sua propriedade. “Para FarmGO, a parceria com a SRP por meio do Cocriagro é estratégica, tendo como base a visibilidade que o hub trás de forma natural e também pelo peso que a cidade de Londrina possui no agronegócio brasileiro”, diz o diretor de operações da FarmGO, Luciano Trevisan Alberti.

Para o diretor de Inovação da SRP, Renan Salvador, o processo de inovação está permitindo que o agronegócio apresente mais opções de tecnologias que beneficiam tanto os produtores e empresários, quanto os consumidores finais. “A utilização de novas tecnologias no agronegócio é caminho sem volta e por isso essa parceria entre SRP, Cocriagro e a FarmGO é essencial para continuarmos a oferecer as melhores ferramentas do mercado para que o produtor possa melhorar sua eficiência em campo e ter maior rentabilidade”, ressalta.

O lançamento da estação meteorológica faz parte da agenda do InTech 2022, evento promovido pela Integrada Cooperativa Agroindustrial, nos dias 26 e 27. A cooperativa também inaugura no Cocriagro, no primeiro dia do evento, a sala do Conexão Integrada, programa de inovação aberta lançado em 2019, onde são testadas as soluções inovadoras de startups de todo o país.

Serviço:
Lançamento da Estação Agro Meteorológica
Dia: 27 setembro
Hora: 14h
Local: Cocriagro – SRP Valley (Av. Tiradentes, 6275)

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.