Skip to content

Concurso de desenhos estimula prevenção a queimaduras

CTQ do HU quer despertar nas crianças a consciência dos perigos de usos de materiais inflamáveis

O LONDRINENSE com assessoria

Até o próximo domingo (25), o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estará recebendo inscrições e indicações de desenhos para o 4º concurso de desenho “Prevenção de Queimaduras”. Direcionado a crianças de até 10 anos, o concurso visa despertar nas crianças a consciência dos perigos do uso de materiais inflamáveis, além de ajudar na prevenção a queimaduras e exercitar a criatividade dos pequenos.

O concurso faz parte da Campanha Junho Laranja, concebida pela Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) e empreendida pela ala de Queimados do HU desde o início do mês. O tema deste ano é “Não se choque: eletricidade queima” e visa uma reflexão acerca dos acidentes cometidos em redes elétricas. Neste ano, a campanha conta com apoio da Companhia Paranaense de Energia (Copel)

Os desenhos vão ser recebidos apenas online, pelo link do formulário Google. Os desenhos devem seguir o tema “Prevenção a Queimaduras”. Depois de recebidos, os desenhos serão disponibilizados em um álbum na página do Facebook do Hospital Universitário da UEL, sem identificação de autoria. O post com o desenho mais curtido na página do HU será o vencedor do concurso. A votação vai até às 16h do dia 3 de julho. Somente depois o autor do desenho será revelado. A divulgação será feita na página do HU e o vencedor será contatado por telefone.

Divulgação.

O prêmio é simbólico: uma caixa de lápis de cor com 24 cores. Além disso, o desenho será capa do Facebook do Centro de Tratamentos de Queimados durante o mês de julho. Cada participante pode enviar quantos desenhos quiser, desde que, para cada envio, preencha o formulário novamente.

As regras do concurso estão disponíveis na página do Facebook do HU e também no formulário de inscrição.

Foto: Freepik

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.