Skip to content

Comida di Buteco começa dia 05, em Londrina

Neste ano, 14 bares londrinenses participam da competição que irá eleger o melhor buteco da cidade

O LONDRINENSE com assessoria

A 2ª edição do Concurso Comida di Buteco está chegando e será de 05 a 28 de abril. Neste ano, 14 bares londrinenses participam da competição que elege o melhor buteco de Londrina. Os petiscos concorrentes possuem o valor fixo de R$35 e durante o concurso quatro critérios são avaliados pelo público e uma comissão de jurados com notas de 01 a 10: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O vencedor participa da etapa nacional que escolhe o melhor buteco do Brasil.

Em 2023, o Concurso foi realizado pela primeira vez em Londrina e o primeiro lugar ficou com a Lanchonete Carolli, que teve a companhia do NicoDemos’s Bar e Petiscaria e Bar Brasil, em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Ao todo, são 25 circuitos e cerca de 1.100 participantes em todo o país. Todos eles têm em comum uma característica imprescindível: são bares familiares, com donos e suas famílias atuando à frente do negócio.

Neste ano, o tema é livre, ou seja, cada buteco criou seu petisco concorrente da forma e com os ingredientes de sua preferência, ao contrário de 2023, quando o tema foi Ervas e Especiarias.

Pela primeira vez, a lista com os nomes dos participantes de todo o Brasil será divulgada oficialmente no próximo dia 25 de março, no site comidadibuteco.com.br.

Sobre o concurso Comida di Buteco

O Concurso Comida di Buteco foi criado em Belo Horizonte em 2000. Atualmente é realizado em mais de 40 cidades diferentes em todo o território nacional. A competição elege o melhor buteco do país em duas etapas. A primeira etapa é local e votam público e jurados. Na segunda etapa, uma nova comissão julgadora visita apenas os campeões de cada circuito e assim, é eleito o campeão nacional. O slogan da campanha de 2024 é Somos Todos Buteco, que reforça o desejo da organização do concurso de transformar Abril no mês da cultura de buteco no Brasil, celebrando e promovendo a valorização da cozinha de raiz e do buteco como um espaço democrático, de socialização, encontros e celebrações.

Comida di Buteco Londrina – De 05/04 a 28/04 

Foto principal: A coxinha sem massa, da Lanchonete Carolli, vencedora da edição passada, em Londrina – Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.