Skip to content

Centro Cívico recebe Feira Empreendedora da Mulher nesta quinta-feira (11)

Durante a tarde toda, a população poderá visitar o local e adquirir um presente para o Dia dos Pais, que será no domingo (14)

O LONDRINENSE com assessoria

A Prefeitura de Londrina receberá, nesta quinta-feira (11), das 11h30 às 18h30, mais uma edição da Feira Empreendedora da Mulher, que será montada no gramado do Centro Cívico, localizado na Avenida Duque de Caxias, 635. A iniciativa é uma realização do Coletivo Black Divas e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

No local, estarão disponíveis diversos produtos de artesanato; suculentas; flores; peças em madeira; itens de decoração; roupas de cama, mesa e banho; quadros; peças em gesso; tapetes; pães artesanais; tortas caseiras; sucos; e churrasquinhos, entre outros itens. A intenção é ofertar uma variedade de produtos para dar opção àqueles que querem presentear seus pais no Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (14).

Assim, além de alavancar o empreendedorismo feminino em Londrina, fazendo com que mulheres encontrem possibilidades de gerir um pequeno negócio e se sintam estimuladas a empreender mesmo começando do zero, a feira busca se alinhar a datas importantes. “A feira é um espaço gostoso que as pessoas visitam, divulgam e acabam voltando outras vezes. Precisamos estimular as pessoas a adquirir artigos de artesanato, porque são peças lindas e todos são extremamente delicados nos detalhes, o que torna o produto mais alegre e leve”, disse a organizadora da ação, Sandra Mara Aguilera.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, explicou que a Prefeitura de Londrina apoia a iniciativa, porque acredita que fomentar o empreendedorismo feminino estimula a geração de renda para as mulheres desta e das próximas gerações. “Nós apoiamos a feira e buscamos sempre divulgá-la, porque acreditamos que ela contribui para a autonomia feminina, para a cidadania e dignidade das mulheres londrinenses”, afirmou Fernandes.

A Feira Empreendedora da Mulher surgiu em 2017, por meio da iniciativa Black Empreendedorismo, do Coletivo Black Divas. A primeira edição ocorreu em Ibiporã, com mais de 90 estandes para exposição e muitas vendas, segundo a organizadora. Além da ação desta quinta-feira (11), outras irão ocorrer no Centro Cívico de Londrina. Dentre as atividades, estão previstas agendas no dia 19 de agosto, 8 de setembro, 6 de outubro, 8 de novembro e 8 de dezembro, sempre em frente à sede administrativa da Prefeitura de Londrina.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.