Skip to content

CCI Norte abre inscrições para tarde de lazer com karaokê para idosos

Local terá encontro repleto de música, onde os participantes poderão cantar livremente e se divertir; foram disponibilizadas 45 vagas, no total

Assessoria

Na próxima terça-feira (28), às 15h30, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região norte realizará uma tarde animada com karaokê aberto para os frequentadores do espaço, que poderão aproveitar momentos agradáveis de diversão e descontração com muita música. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia do evento, enquanto houver vagas, sendo que a atividade conta com limite de 45 participantes, ao todo.

Para garantir presença no encontro, é possível entrar em contato com o CCI Norte pelo telefone (43) 3373-0091, pelo número exclusivo de Whatsapp (43) 3375-0307 ou, ainda, diretamente na recepção da unidade. O CCI Norte funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Luís Brugin, 570 – Conjunto Maria Cecília. Aqueles idosos ou idosas que ainda não possuem cadastro junto ao espaço, poderão fazê-lo no próprio dia da atividade.

A assistente social do CCI Norte, Gleycielle Santos, disse que o karaokê estará aberto para os participantes cantarem livremente, de forma individual ou em duplas, e quem quiser apenas assistir também pode ficar à vontade. A equipe do CCI organizará a sala e intermediará a participação. “Deixaremos as músicas à escolha dos idosos e, geralmente, são tocadas canções antigas, modão, sertanejo raiz, MPB, entre outros estilos”, contou.

De acordo com Santos, os idosos gostam bastante de eventos com música e sempre pedem para que sejam realizados nos CCIs. “Essa é uma demanda que gera muita procura. O karaokê é um desses encontros que agradam o público, uma atividade de socialização e integração bem legal que trabalha um pouco da arte através da música. Quando um idoso está cantando, todos acabam cantando junto e há essa interação coletiva que torna o ambiente leve e divertido”, relatou.

Para a assistente social, estes encontros possibilitam o fortalecimento dos vínculos comunitários e trabalham o estímulo sensorial, cognitivo e emocional. “Outro benefício é que a música e o canto auxiliam no exercício da memória, portanto é uma ação que traz ganhos aos participantes”, concluiu Santos. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.