Skip to content

Casa Amarela: vamos falar sobre fazer o bem

Projeto atende pessoas com deficiências e precisa de profissionais voluntários

Por Mirella Fontana

O LONDRINENSE

Há alguns dias, vi um post no Facebook, falando que a Casa Amarela estava em busca de novos parceiros que pudessem doar seu tempo nas seguintes especialidades: fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. A postagem me despertou interesse em saber, afinal, o que era a Casa Amarela.

E eis a resposta: é um projeto onde pessoas com deficiência (crianças a partir dos 3 anos de idade, jovens e adultos, inclusive idosos) recebem ajuda e tratamento sem pagar nada! Tudo começou em 2016, quando o projeto ainda era itinerante, atendendo as famílias de forma domiciliar, até que conseguissem um local que pudesse oferecer um pouco de infraestrutura a seus pacientes, o que aconteceu no início deste ano.

O projeto atende cerca de 25 famílias, não recebe nenhum tipo de ajuda governamental e conta com a colaboração de diversos profissionais que dedicam um pouco do seu tempo livre para fazer o bem.

O atendimento abrange deficientes visuais, surdos, síndrome de Down, autistas, paralisados cerebrais, pessoas com doenças neuro atípicas, síndromes e doenças raras.

A Casa Amarela também oferece treinamentos em libras e braile para inclusão de deficientes em empresas.

Mais do que barreiras arquitetônicas é preciso que toda a sociedade seja inclusiva com todos os cidadãos e todas as pessoas, vivendo o conceito da acessibilidade e da inclusão.

Como ajudar?

Se você exercer uma das profissões citadas no início da matéria, doe seu tempo a quem precisa.

Eles também estão buscando empresas que possam apoiar o orçamento para instalação de um banheiro adaptado e materiais de trabalho.

Para maiores informações, entre em contato com a Valéria Pellicano através do Fone/Whats (43) 9132-5045.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.