Skip to content

Ação no Aterro marca o fim da Semana do Trânsito em Londrina

Com apresentações artísticas, abordagens, brincadeiras e distribuição de brindes, intervenção pretende conscientizar sobre comportamentos nocivos nas ruas

O LONDRINENSE com assessoria

Neste sábado (25), das 16h às 18h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove ação educativa no Aterro do Igapó, na região sul da cidade. Com intervenções artísticas, abordagens a motoristas e pedestres, jogos educativos e distribuição de brindes, a atividade pretende chamar a atenção para comportamentos considerados nocivos no dia a dia das ruas.

Entre eles está o hábito de atravessar a via da maneira incorreta, em lugares indevidos e sem indicar a intenção a quem está ao volante. Para conscientizar sobre os riscos envolvidos nesta prática, agentes de trânsito darão instruções sobre a campanha “Olhe e Sinalize”, que substituiu o “Pé na Faixa”.

Eles farão a abordagem de pedestres nos semáforos localizados no entorno do Aterro. Os condutores também serão alvo da ação e receberão dicas sobre como dar preferência – de maneira segura – a quem se locomove a pé.

E se nas vias que circundam o Aterro o encontro com o público será rápido, seguindo o tempo dos semáforos, no interior da área verde as pessoas terão mais tempo para dialogar sobre trânsito. Além de apresentações artísticas e brincadeiras para as crianças, na barraca da CMTU haverá a distribuição de kits veiculares.

Realizada em parceria com uma emissora de rádio local, a iniciativa marca o fim da Semana Nacional do Trânsito em Londrina. Desde o último dia 18, diversas atividades educativas foram executadas em faixas de segurança, novos pontos de radar e outros locais. Os trabalhos contemplaram motoristas, motociclistas e pedestres com o objetivo de suscitar reflexões acerca de violência viária.

Foto:Divulgação/CMTU

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.