Skip to content

Do you speak english? Mais cinco dicas para turbinar seu inglês

Por Cleo Pissinati

É indiscutível a força que o inglês tem na economia mundial. É mais do que necessário aprender inglês. Com a concorrência do mercado de trabalho cada vez mais elevada é fundamental atingir altos níveis e ter fluência na língua inglesa. Por isso, trago mais algumas sugestões para você melhorar o seu inglês.

LEIA TAMBÉM

TIP 1- Treine sua conversação

A conversação em inglês é essencial para criar mais familiaridade com o idioma, aprendendo a transmitir a mensagem correta com uma bela pronúncia e entonação. Saber se expressar ajuda na autoconfiança em relação ao idioma estudado além de motivá-lo a buscar o aperfeiçoamento.


TIP 2- Faça uma imersão no idioma

Seu processo de aprendizado vai ser muito mais eficaz se você mergulhar em um ambiente em que tudo está em inglês. Pequenas mudanças cotidianas podem levar você mais longe e mais rápido. Ex: se vai assistir a um filme, coloque as legendas em inglês. Quer ler, busque o livro em inglês. Escute músicas e podcasts em inglês , troque o idioma do seu celular e Facebook para inglês. Escreva sua lista de tarefas em inglês.

TIP 3- Aprenda inglês com música

Amamos aprender inglês com música, não é mesmo? As músicas estão sempre presentes no nosso dia a dia. Mas você sabe o que significam as letras das músicas? Uma das formas divertidas de aprender inglês é dar play na música e ir acompanhando a letra.

TIP 4- Séries e filmes

Você não precisa transformar o estudo de inglês em um sacrifício. Afinal, se o aprendizado for encarado desta maneira, você estará se sabotando e adiando seus planos e sonhos. Você é apaixonado por filmes e séries? Gosta de maratonar mídias em apps de streaming como Netflix, HBO, Max? Que tal assistir filmes que tem uma linguagem fácil de entender e são super alto astral?

TIP 5- Trabalhe para abandonar seus bloqueios

Você é o protagonista, portanto aja a favor do seu crescimento pessoal e profissional e aprenda inglês. Algumas pessoas desejam aprender a falar inglês, mas não conseguem. Isso geralmente acontece porque elas têm uma espécie de barreiras que as impedem de se comunicar como: constrangimento, insegurança, medo de errar, timidez, perfeccionismo e falta de empenho. Tudo isso faz com que o processo de aprendizagem fique estagnado. O grande passo para ser fluente em inglês é romper as barreiras.

Cleo Pissinati

Personal teacher, tradutora e intérprete. Especializada em inglês profissional, testes de proficiência, treinamento de professores, aulas de conversação, com cursos para crianças e adultos, direcionados para capacitações, negociações internacionais e intercâmbios. Celular (43) 98827-2642. Me acompanhe no Instagram @cleopissinati e Linkedin

Fotos: Freepik

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.