Skip to content

5 erros fatais na hora de aprender inglês 

Por Cleo Pissinati

O sucesso em aprender um idioma estrangeiro não depende do seu coeficiente intelectual. Pelo contrário. As habilidades de aprendizagem de  inglês podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa, com  disciplina, técnicas  adequadas e autoconhecimento.  

Mas existem algumas coisas que podem atrapalhar o aprendizado. Veja aqui os top 5 erros que as pessoas cometem:

1- Ficar com medo de falar.  É natural a insegurança ao falar um novo idioma. No entanto, é importante tentar se expor pois é com a prática que você ganhará a percepção dos seus erros e limitações. Deixe a vergonha de lado e simplesmente fale!   

2- Não escutar o suficiente.  Este é um ponto muito importante. Mesmo que seja iniciante e ainda não entenda muita coisa, você precisa se familiarizar com os sons e as estruturas do idioma que quer aprender. 

3- Culpar o método, o  colega, o sol, as estrelas…. O seu aprendizado depende só de você. O método, o professor, o livro, ou quaisquer outras ferramentas usadas durante o processo são partes importantes, é claro. E eles podem ser perfeitos, mas se não estiver disposto a se dedicar, você não vai alcançar a fluência.

4 – Falta de imersão no idioma. Um dos principais erros do aluno de língua inglesa é não imergir no idioma desde o day 1, o primeiro dia.  O input (entrada) é quando consumimos informações ou conteúdo, seja de forma visual, como a leitura de um livro, ou de forma auditiva, quando ouvimos uma música. O output (saída) acontece quando produzimos informações por meio da escrita ou fala.

5 – Focar no resultado final.   O aluno está tão focado se preocupando quanto tempo vai levar para ficar fluente que acaba atrapalhando o seu processo de aprendizagem. Isso o impede de ir mais rápido e mais longe. Você deve focar na sua evolução diária, se parabenizando por cada nova conquista.

LET’S ROCK YOUR ENGLISH!

Cleo Pissinati

Personal teacher, tradutora e intérprete. Especializada em inglês profissional, testes de proficiência, treinamento de professores, aulas de conversação, com cursos para crianças e adultos, direcionados para capacitações, negociações internacionais e intercâmbios.

Celular (43) 98827-2642. Me acompanhe no Instagram @cleopissinati e Linkedin

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.