Quadrinistas, desenhistas, ilustradores e fãs são convidados para o encontro, neste sábado (8). Evento é aberto ao público
O LONDRINE̅NSE com assessoria
Neste sábado (8), a Biblioteca Pública Central de Londrina (avenida Rio de Janeiro, 413) vai sediar a primeira edição de 2025 do SábadoHQuê, evento que reunirá quadrinistas, desenhistas, ilustradores e fãs da cultura das Histórias em Quadrinhos (HQs) na cidade. Com início às 14 horas, o encontro tem entrada gratuita e é voltado para todas as idades.
O objetivo do SábadoHQuê é propiciar um ambiente no qual produtores de histórias em quadrinhos e demais amantes dessa forma de arte tenham espaço para exibir seu trabalho. Este é o segundo ano consecutivo que o evento vem sendo realizado, envolvendo, além da Biblioteca Pública de Londrina, a Secretaria Municipal de Cultura. Na edição de 2024, foram cinco encontros temáticos que reuniram artistas gráficos e público londrinense.

Para o professor e artista Eloyr Pacheco, que faz parte da organização do evento, as expectativas para o encontro e para as atividades do ano de 2025 são animadoras. “Nós estamos bastante ansiosos, a expectativa é muito boa. Já estamos iniciando as atividades no início de fevereiro para que tenhamos um ano bastante produtivo. O impacto que nós desejamos, além de dar visibilidade para os produtores de histórias em quadrinhos, de ilustrações, é também poder criar um espaço habitual para que esse pessoal tenha esse encontro e a comunidade, de um modo geral, fique sabendo da importância e do quanto esse mercado pode ser produtivo e bastante importante para a cidade de Londrina”, afirmou.
SábadoHQuê terá vendas
Quem quiser levar alguma peça para casa, poderá adquirir HQs, livros e ilustrações diretamente dos artistas expositores e também de bancas de “mercado de pulgas” que serão instaladas na Biblioteca. Entre os vendedores, está o sebo londrinense Versão Impressa, parceiro do evento, comercializando seus produtos e expondo HQs antigas e raras, com peças de editoras como Marvel e DC Comics, datadas dos anos 60 e 70.