Candidatos que frequentaram ensino fundamental e ensino médio completo somente na rede pública de ensino podem se inscrever
Serão abertas em julho, dias 8 e 15, as inscrições para pedidos de isenção ou desconto no pagamento do preço público referente à inscrição do Vestibular 2020. Poderão participar do processo de seleção os candidatos que frequentaram o Ensino Fundamental – 5ª série, 6º ano, 8ª série e 9º ano – e Ensino Médio completo somente na rede pública de ensino.
O período para solicitação de isenção ou desconto do preço público de inscrição do Processo Seletivo Vestibular 2020 será a partir das 12 horas do dia 8 de julho até as 23 horas do dia 19 de julho de 2019, para as solicitações por meio do Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo Cadastro Único; e a partir das 12 horas do dia 15 de julho até as 23 horas do dia 2 de agosto de 2019 para as solicitações feitas ao Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC).
O formulário para solicitação e todas as informações sobre o processo estão disponíveis nos endereços eletrônicos SEBEC e COPS. Os objetivos são normatizar e estabelecer os critérios necessários para o desencadeamento dos processos de isenção ou desconto no pagamento do preço público de inscrição do Vestibular 2020.
Resultado
A relação dos candidatos com os pedidos de isenção deferidos ou indeferidos será disponibilizada em 26 de julho, no endereço eletrônico COPS. Mais detalhes sobre os procedimentos para inscrição pelo NIS/CadÚnico e pela análise socioeconômica/SEBEC estão disponíveis no endereço Instrução de Serviço Conjunta SEBEC/COPS/PROAF Nº 001/2019.
Datas
As provas da 1ª e 2ª fases do Vestibular 2020 estão agendadas para 20 de outubro (1ª fase) e 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase). As inscrições custam R$ 153,00 e serão realizadas de 5 de agosto a 6 de setembro.
Foto: AEN