Skip to content

Inscrições para programa de pré-incubação no Centro de Inovação do Comércio vai até dia 22

Serão selecionados até dez projetos de Londrina que apresentarem ideias para solucionar demandas do setor comercial

O LONDRINENSE com assessoria

Estão abertas as inscrições para o programa de pré-incubação do Centro de Inovação do Comércio, em Londrina. Serão selecionados até dez projetos que apresentarem ideias de base tecnológica para solucionar demandas do setor do comércio. O processo seletivo é promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) e pelo Sebrae/PR. O formulário de inscrição está disponível neste link.

LEIA TAMBÉM

Podem se inscrever, até 22 de setembro, pessoas físicas ou jurídicas que apresentarem projetos inovadores voltados ao comércio e seus temas correlatos, como por exemplo: soluções para entregas, pontos de venda, estoque, atendimento, entre outros, e que tenham relação direta ou indireta com os segmentos de atuação do comércio – moda, supermercados, conveniências, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, óticas, móveis, cosméticos, farmácias, petshop, materiais de construção, entre outros.

Depois de selecionados, os empreendedores poderão utilizar o espaço no Sincoval, que abrigará futuramente o Centro de Inovação do Comércio, para desenvolver seus projetos. O programa prevê uma agenda de capacitações e encontros presenciais e coletivos, com temas sobre o que é ser empreendedor, proposta de valor, canvas, validação de mercado, acesso à mercado, escrita de projetos para a captação de recursos, pitch e apresentação da solução desenvolvida para o Ecossistema de Inovação de Londrina.

Programa de pré-incubação – desenvolvimento do setor

A consultora do Sebrae/PR, Alesandra de Almeida, afirma que a proposta do programa é contribuir com o desenvolvimento de ideias e projetos que atendam às demandas do setor, que é muito abrangente. Segundo ela, a solução tecnológica pode até já ter sido criada por um lojista e ter o potencial de ser escalável para o mercado.

“Além dos workshops, os projetos passarão por mentorias. Teremos a participação de professores, especialistas em inovação, membros do ecossistema, que vão contribuir para que as ideias saiam do papel”, destaca.

O presidente do Sincoval, Ovhanes Gava, lembra que o mercado digital está transformando a forma de fazer negócios e os comerciantes demandam por soluções tecnológicas que resolvam problemas do dia a dia.

“Com esse programa de pré-incubação, queremos atrair novas ideias e torná-las acessíveis para os empreendedores aplicarem nos seus negócios e, para isso, contamos com o apoio dos comerciantes, para trazerem essas demandas até nós”, aponta.

A presidente da governança do comércio de Londrina, Comércio InFoco, Paula Tempelaars, diz que novas tecnologias são fundamentais para o desenvolvimento dos negócios, pois trazem eficiência operacional, melhoram o atendimento ao cliente, expandem o alcance de mercado, incentivam a inovação de produtos e aprimoram a tomada de decisão.

“Investir em tecnologia é crucial para manter a competitividade e assegurar o crescimento sustentável em um ambiente de negócios cada vez mais volátil”, analisa.

As atividades do programa começarão no dia 5 de outubro e serão finalizadas em 23 de novembro de 2024.

Foto: Emerson Dias/N.COM

LEIA TAMBÉM – Morte do sociólogo Domenico de Masi eterniza teoria do ócio criativo
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.