Skip to content

Evento debaterá cadeia produtiva de alimentos e produtos orgânicos

Segunda edição de seminário acontece dias 2 e 3 de março na UEL

Agência UEL

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com o consumo de alimentos saudáveis, sustentáveis e mediados por relações comerciais e de trabalho mais justas. Foi com o objetivo de discutir essa mudança de hábitos que surgiu o Seminário “Cadeia Produtiva de Alimentos e Produtos Orgânicos”. Neste ano, o evento chega à sua 2ª edição para apresentar informações sobre produção, certificação, comercialização, perspectivas e tendências relativas aos produtos orgânicos. O Seminário será realizado no Anfiteatro Maior do Centro de Ciências Agrárias (CCA), na Universidade Estadual de Londrina (UEL), nos dias 2 e 3 de março.

Coordenado pela professora Wilma Spinosa, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos, o evento contará com palestras presenciais de profissionais e especialistas do segmento. A primeira edição, de 2016, debateu o cenário internacional e brasileiro de produção orgânica, mercado e certificações. O objetivo do 2º Seminário é reforçar ainda mais essa discussão, trazendo atualizações sobre os temas. A programação completa será divulgada nas redes sociais, por meio do @lab.alimentos.uel e no site do evento.

Inscrições

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas na página de Eventos do site da UEL até o dia 02 de março. A submissão de resumos também é sem custo e deve ser feita até esta sexta-feira (24) neste link. Os trabalhos aceitos serão publicados no formato anais eletrônicos com ISSN, sendo disponibilizados neste site após o congresso. Os cinco melhores trabalhos também serão transmitidos virtualmente durante o evento.

O Seminário é voltado a estudantes de Graduação e Pós-graduação; produtores em nível regional, estadual e nacional de alimentos ou produtos orgânicos; e docentes e pesquisadores da UEL, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR).

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.