Skip to content

Casa da Vila realiza tradicional Forró do Aluguel neste domingo (10)

A comunidade poderá desfrutar das apresentações do trio Caviúna e da DJ Luciana Telles; os ingressos custam R$ 15

O LONDRINENSE com assessoria

Neste domingo (10), a Casa da Vila recebe mais uma edição do Forró do Aluguel. O tradicional evento acontece a partir das 18h e segue até às 23h, na Rua Uruguai, 1.656, e conta com apresentações e variedades gastronômicas para entreter a comunidade de Londrina e região.

Ao todo, o evento espera receber cerca de 150 pessoas que poderão desfrutar de comes e bebes, dentre eles churrasco, salgados bolivianos e bebidas artesanais.

Forró do Aluguel com trio Caviúna- Foto: Divulgação

A comunidade também poderá aproveitar as apresentações musicais do trio Caviúna e da DJ Luciana Telles. A entrada está sendo vendida no valor de R$ 15 por pessoa.

Forró do Aluguel: desde 2015

O Forró é realizado desde 2015 e surgiu com a festa de finalização de um projeto desenvolvido na casa naquele período e, também, a partir da necessidade de custeio da vila cultural quando o local ainda não era fomentado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a programadora cultural da vila, Fernanda Nasser, a festa de finalização do projeto seguiu a temática de sanfona, pois, o instrumento era muito apreciado pelos pioneiros da cidade. “Na ocasião, nós trouxemos o sanfoneiro Zé Aragão acompanhado de alguns músicos da cidade. O evento deu certo porque o forró é muito apreciado e as pessoas estavam com saudade de ouvir e dançar esse estilo”, pontuou.

Após a repercussão positiva, a iniciativa passou acontecer de forma mensal com vários elementos, pois, a festa ajudava a custear as despesas da vila cultural, à época.

Nasser contou ainda que a escolha do nome do evento se deu em virtude de já deixar exposto qual a sua finalidade, a fim de conscientizar a população local a ajudar a promover a cultura na cidade.

Atualmente, o espaço recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Foto: divulgação

Leia também – 17ª Primavera dos Museus e a inclusão de pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.