Skip to content

Sou apaixonada pelo meu vizinho, mas ele é comprometido

Por Telma Elorza

“Mudei há uns dois anos para onde moro e conheci uma pessoa incrível, que é meu vizinho. O cara, além de bonito e gostoso, é super do bem, gentil, carinhoso com todos. Estou apaixonada e querendo falar com ele sobre os meus sentimentos, mas ele é noivo, com casamento marcado para o ano que vem. Será que devo? Tenho medo de não tentar e peder ele para sempre. O que faço?”

Ixi, amiga, que situação encrencada. Mas vamos analisar a situação com calma.

Você já chegou a conversar com ele, além daqueles papos corriqueiros de vizinhos? Já tiveram uma conversa mais profunda, de ambos se abrirem para expor sentimentos? Alguma vez ele lhe deu abertura para esse tipo de conversas? Mantém uma amizade constante, de sairem juntos para os lugares, conhece a fundo o dia a dia dele? Ou é apenas aquela coisa de observação do gato gostoso?

Se a resposta for não para nenhuma dessas perguntas que fiz, talvez você esteja confundindo as coisas. A gente não conhece realmente as pessoas apenas pelo bom dia, boa tarde ou boa noite ou conversinhas fiadas. Se você não sabe quase nada dele, pode ser apenas uma atração física, porque ele é gostoso, deve fazer seu tipo. Eu não sei a sua idade, mas isso é muito comum na adolescência. A gente se apaixona pelo colega mais velho do colégio (ou até pelo professor), pelo ator do filme que adoramos, pelo cantor da banda, pelo ator de doramas. Pelo vizinho gato.

Então, antes de tomar qualquer atitude, analise seus próprios sentimentos para ver se é paixão real ou apenas aquela coisa idealizada com que sonhamos quando somos jovens.

Como o vizinho reage a você?

Depois que fizer isso, se questione também sobre como ele reage em relação a você. Algum dia, ele deu a entender que está interessado em você? Normalmente, eles (homens) dão sinais perceptíveis. A mulher quase sempre sabe instintivamente se há ou não um interesse, nem que seja apenas físico. Já lançou olhares pensativos para você, já sorriu de forma especial? Procura constatemente sua companhia? Falou alguma coisa que possa ter lhe dado alguma esperança? Criticou a noiva para você?

Se as respostas a essas perguntas também forem não, acredito que não teria muitas chances de fazê-lo romper o noivado para ficar com você.

Masssssss….

Tudo isso que escrevi também nao significa se seja impossível.

Pode dar sorte e ele também esteja interessado, mas não achou abertura para dizer isso. O problema aqui seria: interessado em que? Pode ser apenas uma coisa física, na qual ele adoraria transar com você, mas sem perder a noiva. Em palavras claras, traição mesmo.

Você estaria disposta? Suportaria saber que ele gostaria de ter seu corpo e não você, como companheira?

Então, minha amiga, meu conselho é: pense em todas essas possibilidades antes de tomar coragem e se declarar.

Espero ter ajudado.

Tem dúvidas sobre relacionamentos? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br

A moça se apaixonou pelo vizinho que é noivo e não sabe se declara ou não. Tia Telma dá vários conselhos para ela
Tia Telma versão IA

Quem é a Tia Telma

Telma Elorza é jornalista, divorciada e adora dar pitaco na vida dos outros. Mas sempre com autorização.

Siga O LONDRINENSE no Instagram

Arte: Mirella Fontana

Leia mais colunas do Consultório Sentimental da Tia Telma

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.