Por Telma Elorza
“Estou sozinha há mais de cinco anos, numa carência enorme. Conheci um cara legal, atencioso, gentil e quer me namorar. O problema é que ele é casado. Ele diz que vai se separar, que as coisas não vão bem no casamento e que só está com ela ainda porque ama muito os filhos. Minha carência me faz querer acreditar nele, mas sei que é risco. O que me aconselha?”
Bem, minha amiga, você mesmo já disse que é um risco. E eu completo que é um risco ENORME, GRANDE, MONSTRUOSO, com 99,99% de chance de dar merda. Sim, eu sei, a carência tem um mega poder de convencimento, mas para que arriscar numa situação que você sabe que é errada?
A carência afetiva é o pior tipo (exceto, talvez a carência por fome) porque nos faz aceitar qualquer migalha de carinho e afeto. Quando se está carente, existe uma tendência da pessoa se relacionar com alguém apenas para preencher essa lacuna, sem prestar atenção aos sinais de alerta.
Muitas mulheres ainda acreditam que, para serem felizes, é preciso estar com alguém, como se toda nossa felicidade estivesse subordinada a ter um homem ao lado. Esquecemos que podemos ser felizes também no trabalho (se você gosta do que faz), com os amigos, com a família, com nossos hobbies, lendo, ouvindo música, praticando esportes, curtindo uma balada ou simplesmente um barzinho. Esquecemos que felicidade são momentos preciosos na vida e nos entregamos na ilusão que, ao arrumar um homem, seremos felizes para sempre, como mostram os desenhos da Disney.
Só que não é assim, né, meu bem?
Tem muito relacionamento merda que começou por carência. E as mulheres sempre se deram mal.
Casado não separa para ficar com a amante
E você acredita mesmo que esse cara vai se separar da família para ficar com você? Pois deixa eu contar uma coisa. Já foi feito um levantamento e as três principais razões para um cara terminar o casamento são 1 – se ele foi traído; 2 – falta de sexo e 3 – falta de dinheiro. Por isso, não acredito que esse cara casado vá terminar seu relacionamento para ficar com você. “Ah, mas eles não se dão bem”. ISSO é o que ele diz, né, minha amiga? Você está lá no quarto com eles? Muitos casais que vivem relacionamentos turbulentos, cheio de brigas, mas se têm uma ótima vida sexual, passam por cima de tudo e vão até o fim.
Enfim, não caia na lenga-lenga dele. O que realmente ele quer é alguém para fazer sexo sem obrigações, nem emocionais ou financeiras, enquanto leva a vidinha dele com a família.
Sugiro que você comece a cuidar mais do seu psicológico, buscando uma terapia para lhe ajudar a superar essa carência. També comece uma rotina de autocuidado, investindo em você, com procedimentos simples, como uma skin care, por exemplo. Isso ajuda num tanto que você nem imagina. Uma pessoa com autoestima alta dificilmente vai entrar nessas furadas, querida. Comece uma atividade física como a yoga, por exemplo, que é extramente benéfica para o autoconhecimento. Uma pessoa bem consigo mesmo, que curte a própria companhia, tem muito menos necessidade de outro para ser completa. Então, pense nisso. E tome a decisão certa para você.
Espero ter ajudado.
Tem dúvidas sobre relacionamentos? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br
Quem é a Tia Telma
Telma Elorza é jornalista, divorciada e adora dar pitaco na vida dos outros. Mas sempre com autorização.
Siga O LONDRINENSE no Instagram
Arte: Mirella Fontana
Leia mais colunas do Consultório Sentimental da Tia Telma
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.