Skip to content

Tubarão faz dever de casa e derrota o Foz

Com público de futebol amador – 499 pessoas apenas foram ao Café -, Londrina ganha por 1 a 0 e é terceiro no grupo A

Os poucos torcedores que foram nesse domingo (17), ao estádio do Café, se decepcionaram com o futebol protocolar mostrado pelo Londrina na magra vitória por 1 a 0 sobre o Foz do Iguaçu pelo returno do Campeonato Paranaense. E o gol saiu tão rápido que parte da torcida ainda adentrava ao estádio. A 1,5 minuto, o lateral-esquerdo Felipe Vieira fez ótimo cruzamento e o volante Anderson Leite marcou de cabeça – um prêmio ao jogador que teve destacada atuação na vitória do LEC por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil no meio de semana.

Nem a expressiva vitória na Paraíba e o anúncio do retorno do atacante Dagoberto, 35 anos, para a Série B do Brasileiro, serviram de estímulo para o torcedor ir ao Café: o jogo de renda R$ 14.262.00 para um público total de 499 pessoas (414 pagantes)- menor do que em algumas partidas de times amadores. Na coletiva, ao final do jogo, o técnico Alemão classificou a vitória “como espetacular” porque deu os 3 pontos ao LEC.

Com o resultado, o Tubarão ocupa a terceira colocação do grupo com 4 pontos e saldo de 1 gol. Quem lidera é o Athetico que goleou o Maringá por 4 a 0, na Cidade Canção, e soma 6 pontos. O Operário derrotou o Toledo por 2 a 1, no Oeste, foi a 4 pontos e saldo de 1 gol, mas fica com a segunda posição na chave pelo maior número de gols marcados. Na quarta-feira, o Londrina vai Maringá para enfrentar a “Zebra”, o Athetico recebe o Operário e o Foz enfrenta o Toledo.

O técnico Alemão surpreendeu e fez duas mudanças no LEC para enfrentar o Foz. O volante Rômulo e o meia Marcinho deram vaga a Anderson Leite e à revelação Luquinha, 18 anos. E Anderson provou o seu valor marcando, de cabeça, o gol do LEC no início do jogo. O gol assustou o fraco time da Tríplice Fronteira que teve dificuldades para incomodar a defesa londrinense. Já o LEC pecou no excesso de passes errados no ataque e das apagadas atuações do trio ofensivo Marcelinho, Elber e Anderson Oliveira.

Os destaques no primeiro tempo foram justamente Anderson Leite e Luquinha, que quase fez um golaço aos 35 e deixou Elber na cara do goleiro Felipe, do Foz. No entanto, Elber desperdiçou a chance. O Foz só incomodou Alan num chute de fora e em dois contra-ataques abafados pela defesa londrinense.

O Foz voltou mais organizado na etapa final e tomou conta do meio-campo, graças à passividade e aos excessivos erros de passes do LEC nos contra-ataques. O panorama se agravou com as saídas de Anderson Leite e Luquinha para as entradas de Rômulo e Matheus Bianchi e com a forte chuva que deixou o gramado pesado. Para desespero da torcida, o Tubarão só se defendia e arriscava esporádicos ataques. E foi Luidy, que substituiu Marcelinho, que teve o lance mais claro de gol: ganhou da zaga e chutou da entrada da área para boa defesa de Felipe.

Apesar do controle da posse de bola, o Foz não incomodou o goleiro Alan e ainda terminou a partida com 9 jogadores após as expulsões do lateral-esquerdo Hadrian e do zagueiro Leo.

O Londrina jogou com Alan; Raí Ramos, Sílvio, Augusto e Felipe Vieira; Germando, Anderson Leite (Rômulo), Luquinha (Matheus Bianchi); Marcelinho (Luidy), Elber e Anderson Oliveira.

O Foz do Iguaçu, de Negreiros, jogou com Felipe Anderson;Léo Campos, Leandro Silva, Luis Matheus (Thomas) e Hadryan; Éder (Yannick) Vinícius, Bruno Nascimento e Juninho; Mateus Guerreiro e João Guilherme (Diego Santana).

GRUPO B

Se o rival lidera a chave A, o Coritiba faz o mesmo no grupo B. O Coxa venceu o FC Cascavel por 2 a 0, no Couto Pereira, é líder com 6 pontos. O fiasco da rodada foi a derrota do Paraná Clube para o Rio Branco por 1 a 0, em Paranaguá. Em casa, o Cianorte venceu o Cascavel CR por 1 0. Paraná, Cascavel CR, Rio Branco e Cianorte somam 3 pontos. O FC Cascavel é o lanterna da chave. Na quarta-feira (20), o Cascavel CR recebe o Coritiba e, na quinta-feira (21), jogam Paraná x Cianorte e FC Cascavel x Rio Branco.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.