Skip to content

PARANAENSE Tubarão tenta manter série invicta fora de casa

Com ótimo desempenho longe do Estádio do Café, Londrina enfrenta o Toledo no Oeste do Estado

Claudemir Scalone

Equipe O LONDRINENSE

Com um invejável retrospecto longe do Estádio do Café, o Londrina enfrenta o Toledo neste domingo (25), a partir das 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro. Se o adversário vai mal no returno do Campeonato Paranaense – o Toledo foi o campeão do turno, mas nesta fase somou 1 ponto em três partidas -, o Tubarão ocupa o segundo lugar no grupo A com 7 pontos. O líder da chave é o Atlético com 9 pontos. Depois de poupar 6 titulares na vitória sobre o Maringá, Alemão usará a formação titular no Oeste do Estado.

No treinamento de sexta-feira (22), Alemão definiu pelo retorno do zagueiro Silvio, do lateral-esquerdo Felipe Vieira, do volante Alemão e dos atacantes Marcelinho, Elber e Anderson Oliveira. Todos poupados na grande vitória fora de casa sobre o Maringá na última quarta-feira. Quem está mantido no time é o meia Luquinha, 18, que teve destacada atuação em Maringá, tendo inclusive feito o gol da vitória do LEC. Os reservas do Londrina jogaram com personalidade diante do rival maringaense e mostraram para Alemão que podem ser aproveitados entre os titulares. “Gostaria de agradecer todos os atletas que jogaram, mesmo sem ritmo de jogo, casos do Pedro Cacho, do David e do Matheus Bertotto, por aquilo que fizeram em Maringá”, afirmou o treinador em entrevista à rádio Paiquerê.

Além da boa campanha no returno, o LEC tem outro trunfo sob o comando do jovem técnico Alemão, 43. O treinador ostenta uma incrível invencibilidade em jogos fora de casa: em 7 partidas, venceu 4 (duas delas pela Copa do Brasil sobre Americano-RJ e Botafogo-PB) e empatou três (todas pelo Estadual). Nesses confrontos, o LEC marcou 10 gols e sofreu apenas 3. Em casa, o time orientado por Alemão venceu dois jogos, perdeu outros dois e empatou um (com o Paraná Clube pela Copa do Brasil). Nesses jogos, a equipe marcou 6 gols e sofreu 7. Os únicos times a vencerem o Londrina nesta temporada foram o FC Cascavel (3 a 1) e o Paraná (2 a 1), ambos os jogos pelo Estadual disputados no Estádio do Café. Em 12 jogos na temporada – sendo três deles pela Copa do Brasil -, Alemão obteve 6 vitórias, 4 empates e duas derrotas com um índice de aproveitamento de 61.1%.

O Londrina deve ir a campo com Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho, Elber e Anderson Oliveira. O Toledo, do técnico Agenor Piccinin, tenta recuperar o time campeão do turno. Neste returno, o “Porco” foi goleado por 8 a 2 pelo Atlético, perdeu do Operário em casa e vem de empate contra o Foz do Iguaçu. A partida será dirigida pelo árbitro Eduardo Elias Melek.

RODADA

Ainda pelo grupo A, o Atlético (9 pontos) abriu a rodada no sábado à  tarde diante do Foz do Iguaçu (4 pontos), na Arena da Baixada. Neste domingo, o Operário (4 pontos) enfrenta o Maringá (0 ponto) , em Ponta Grossa, às 16 horas. Pelo grupo B, o Coritiba (6 pontos) pega o Rio Branco (6), o Cianorte (6)  recebe FC Cascavel (0), ambos às 16 horas. O Paraná (3) fecha a rodada diante do Cascavel CR (6), às 20 horas.

Já a classificação geral, que define os dois rebaixados para a divisão de acesso, está assim: 1- Atlético, 17 pontos; 2- Coritiba, 16; 3- Londrina, 15; 4- Cianorte e Operário, 13; 6- Paraná Clube e Cascavel CR, 12; 8- Toledo, FC Cascavel e Rio Branco, 11; 11- Maringá, 9; e 12- Foz do Iguaçu, 5.

Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.