Skip to content

PARANAENSE Tubarão decide vaga à semifinal diante do Atlético

Alviceleste precisa de vitória para se classificar e não depender do resultado do Operário

Claudemir Scalone

Equipe O LONDRINENSE

O jovem time do Londrina inicia, neste domingo (31), a primeira das duas decisões que terá pela frente em quatro dias. O primeiro duelo será hoje diante do Atlético, a partir das 16 horas, no Estádio do Café. Segundo colocado do grupo A com 8 pontos, o Tubarão se garante na semifinal do returno do Campeonato Paranaense com uma vitória. Se empatar, vai depender do resultado entre o rebaixado Foz do Iguaçu e o Operário, que tem 7 pontos e precisa vencer na Fronteira. O Atlético, que jogará com um time alternativo, soma 12 pontos e já está na semi.

Na quarta-feira (3), o desafio do LEC será contra o Botafogo-PB também no Café na partida de volta pela Copa do Brasil. Como venceu na ida por 2 a 0, o Londrina pode empatar e até perder por um gol de diferença. E para esta tarefa é certa a presença do atacante Dagoberto, 36, que já treina há algumas semanas no clube.

Até lá, os jogadores do Tubarão só pensam em superar o também jovem time atleticano que faz ótima campanha no returno: venceu os quatro jogos disputados no returno, somou 12 pontos (100% de aproveitamento), marcou 17 gols e tomou somente 3. O técnico Alemão encerrou os preparativos para enfrentar o Furacão na sexta-feira (29). A única alteração na equipe que vem de empate (2 a 2) contra o Toledo, fora de casa, deve ser no comando de ataque. O prata da casa Elber deve perder a vaga para Deivid, que teve boa atuação na vitória fora de casa sobre o Maringá.

Nas demais posições, o treinador não mexe e aposta suas fichas na individualidade do meia Luquinha e do atacante Anderson Oliveira, revelações da base alviceleste que vêm se destacando neste início de temporada. “Chegamos para este jogo com a necessidade da vitória. Mas chegamos mais fortalecidos, mais maduros. Espero que a nossa sorte seja diferente em relação ao que foi no primeiro turno e que possamos conseguir a vitória com trabalho e com méritos”, afirmou Alemão ao site do LEC.

Como o time principal tem jogo pela Libertadores na próxima terça-feira (2), técnico Rafael Guanaes não poderá contar com o  zagueiro Paulo André, os meias Marquinho, Matheus Rossetto, Léo Cittadini e o atacante Bergson que vão reforçar o elenco principal do Furacão. Guanaes deve contar com um time também jovem, o que faz prever um duelo movimentado contra o Tubarão.

O Londrina deve entrar em campo com Alan; Raí Ramos, Sílvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho, Deivid e Anderson Oliveira.  O provável  Atlético deve ser Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Éder; Bruno Rodrigues, Erick, Christian e Abner; Luiz Fernando, Matheus Anjos (Jaderson) e Poveda. O jogo terá arbitragem de Paulo Roberto Alves Jr.

Ainda pelo grupo A, o lanterna Maringá precisa vencer o Toledo no Estádio Willie Davids, na Cidade Canção, também às 16h, para tentar escapar do rebaixamento à segunda divisão. O Maringá tem 9 pontos na classificação geral e, além conquistar os 3 pontos, terá de contar com derrota do Rio Branco (12) e ainda superar a desvantagem no saldo de gols.

OUTROS JOGOS

No grupo B, a classificação está embolada e os dois times da capital podem até ficar de fora das semifinais em caso de empate no clássico. O Coritiba (7) enfrenta o Paraná Clube (6) no Estádio do Pinhão. Em Paranaguá, o Rio Branco (7) só precisa empatar com o Cianorte (6) no Estádio Nelson Medrado Dias para avançar à outra fase. No Oeste do Estado, o já eliminado FC Cascavel (3) faz o derby local diante do Cascavel CR (6) no Estádio Olímpico. Todos os jogos começarão às 16 horas.

Foto: Gustavo Oliveira

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.