Skip to content

Web rádio parte 2!

Fala, meninas e meninos do ROCK!

Só as webs rádios salvam? Amém, eu tenho certeza!

São 10h53 da manhã de uma terça-feira e eu já pesquisei várias rádios legais. Rádios que se dedicam a estilos variados e rádios que vão de um só estilo, como Heavy Metal, Hard Core, Blues, Jazz, Música Latina, Gospel, Rock, Rock and Roll, Música Popular, Punk Rock, Metal Extremo, Dark Metal, Whait Metal, Infantil, Sertaneja, Metal Core, Progressivo, Rock Clássico, Folk, Hip-Hop, House, Dance, Eletrônica, Country, New Age, Pop, Disco e Indie. Eu achei até duas rádios que se especializaram mais ainda: uma se dedica a uma banda e outra, a um artista em especifico. Uma toca só Guns’ N Roses e outra se dedica ao chato do Roberto Carlos. A primeira até que vai, mas a segunda…

Quando que nas rádios físicas vamos ter tantas opções? Nunca!

Por essas e por outras que eu sou fã da web rádio, posso acordar a fim de escutar um estilo de música, ligo meu computador e está lá! Rápido e fácil.

As rádios abertas, para meu gosto, ficaram horríveis de se escutar. Só tem dois ou três estilos de música e todas são uma merda! Também, num país onde esse “sertanojo” e outros estilos tomaram conta, não posso esperar muita coisa.

Escrevendo esta matéria estou escutando aquela rádio que citei acima, a que toca só Guns’ N Roses. Cara, como eu curtia essa banda! Tinha todos os discos e hoje estou, digamos que, matando saudades. O Guns era uma “Pusta” banda de Hard Core, hoje os shows deles, já não são a mesma coisa. Mas vamos deixar isso pra lá! Estou falando de web rádio, não de banda.

Graças á internet temos essa possibilidade de felicidade, poder acordar e escutar o que você está á fim, mesmo às vezes tendo um péssimo gosto musical.

O melhor das rádios web é que não ficamos reféns das rádios físicas. Sem contar que não temos só as rádios nacionais, temos as internacionais, cada uma com suas peculiaridades. Eu gosto bastante das rádios russas, além da Antena Zero, claro!

Outra parada que eu acho massa, são os nomes das rádios. Tem umas com nomes muito engraçados, faz uma busca que você vai entender o que estou falando. Sem contar umas que tem locutores que são “uns figuras”. Eu morri de rir, quando comecei a ouvir essas rádios com nomes diferentes. Se pesquisar legal, tem umas rádios regionais e suas músicas que eu fiquei de cara, com estilos musicais tão diferentes dos quais estou acostumado a ouvir.

Tem até rádios nostalgia, onde vocês escuta umas músicas que eu nem lembrava mais que existia. Entrei em uma que se chama “Rádio Saudade” e para minha surpresa estava tocando “Toy Soldiers” da Martika, cara, eu voltei lá atrás! Alguém se lembra dessa canção? Isso foi em 1988! É, estou envelhecendo, que demais!

Então, para você que não tem costume e escuta só rádio aberta, se permita para a web rádio, como eu já falei, tem para todos os gostos e é diversão garantida!

Essa matéria foi escrita escutando com três músicas do Guns’ N Roses e o resto foi com o discão das quatro punk da “Maid Of Ace” intitulado “Maid In England” que, por sinal, vale muito a pena escutar ele inteiro!

Ótimo resto de semana e…

BORA PRO ROCK!

Rogério Rigoni

FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa “DNA Rock Paraná e o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: múica! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.