Divulgações de músicas no underground

side-view-young-people-having-fun-party

Por Rogério Rigoni

Fala, meninas e meninos do ROCK!

Dois ou três dias atrás, eu vi, em um grupo de uma web rádio na qual eu faço parte, uma enquete perguntando o que as pessoas achavam de uma banda divulgar o mesmo som várias vezes: seria legal, ou se enchia o saco sempre divulgar a mesma coisa?

É isso mesmo, underground?

Na minha opinião, acho que se uma banda faz uma música só, tem capacidade para fazer um disquinho inteiro, não é? Eu acho um saco a banda fazer uma música só e ficar divulgando a mesma sem parar, parece que a banda quer ficar conhecida só por aquela música, ou seja, a banda de uma única música e acabou.

Cara, vai fazer uma música já faz um álbum completo com uma boa divulgação não só nas plataformas digitais e rádios, mas também no YouTube. Façam uma página legal da banda com todas as informações sobre ela, inclusive endereço e telefone de contato. Você ainda não sabe o que tem nas mãos. Eu canso de bater nessa tecla, as bandas abrem uma página no YouTube e não tem nada de informação, inclusive não tem músicas de qualidade gravadas em estúdio, só colocam seus shows com som e filmagem de péssima qualidade. Eu tenho até dó.

Quantas bandas a gente deixou de tocar na @radioantenazero pelo simples fato de elas não terem nada de qualidade nas suas respectivas páginas. E para quem não sabe, extrair música das plataformas digitais para uma edição de programa para rádio é praticamente impossível, é muito mais fácil pelo YouTube. Então fica a dica mais uma vez, FAÇAM UMA PÁGINA DECENTE, pelo amor do deus do rock!

Mas vou deixar bem claro que não são todas as bandas que fazem isso, têm várias bandas no meio underground que tem páginas maravilhosas, já tocamos várias! Aí sim dá gosto de fazer o programa, elas colocam até o nome da cidade de onde a banda é, olha que fantástico! E não é só isso, no Instagram elas arrasam!

Então, galera das bandas underground, se ligue e faça um álbum completo para divulgação, não fique só na mesma. Se tem só uma música de trabalho, deixe ela guardada até ter um disco completo, assim divulgarm o disco que é bem melhor. O underground já é complicado e complicam mais ainda. Vamos se ligar!

Que fique registrado que isso é uma opinião minha.

Bom resto de semana e…

BORA PRO ROCK!

Foto: Freepik

Rogério Rigoni

Na minha opinião, não adianta lançar uma única música e ficar repetindo indefinidamente. O underground já é difícil e é preciso ser um pouco mais profissional

“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero, de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK! Me sigam no Instagram: @historias_de_rock

Foto: Freepik

Leia mais colunas DNA do Rock

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhe:

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress