Kingargoolas e seu Surf Music!

8305-img-3499

Por Rogério Rigoni

Fala, meninas e meninos do ROCK!

Apesar da banda já ter encerrado suas atividades, o Kingargoolas foi fundado em 2006 e estava bem estabelecido em sua área, que é a Surf Music. O rock instrumental foi delineado entre fins dos anos 50 e início dos 60, nos Estados Unidos, e é extremamente interessante, embora menos valorizado pela população em geral do que o formato canção, que conta com voz. Mas é um estilo que demanda boa técnica, e o quarteto aqui apresentado tem de sobra. As referências giram em torno de punk rock, quadrinhos, trilhas de filmes, garage rock, desenhos animados e rockabilly, entre outras influências. O grupo, composto pelos mascarados Aredes (guitarra), Cerso (bateria), Mackey (guitarra) e Joerto (baixo), já tocou em festivais como o “Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe”, em Belo Horizonte; o “Red Foot Stomp”, em Londrina; e o “Psycho Carnival, em Curitiba.

Em dezembro de 2012, a banda participou do CD – coletânea “Mercosurf La surf music latino-americana”, com a música “Hipotalamos Reverse”. Esse CD faz parte do primeiro número da revista “Sonata Magazine”, publicação especializada em Surf Music distribuída em toda América Latina.

Uma música inédita, “Weirdo Fervo”, foi lançada em uma coletânea e foi lançada em vinil 12, produzido pela Wildstone Prod.

Em 2020, eles lançaram pela Otitis Media Records o EP “Dr. Gori is a Tiki” contendo três músicas que são: Dr. Gori is a Tiki, o Álibi de Abnadabe e Redemption Road, que por sinal é um “pusta” de um EP.

Eles também Lançaram um CD Intitulado Tales From The Instro Zone, contendo 13 músicas: Titis a Go-Go, Pullover Tom Pastel, Saturn Safari, CHT 90, Agent Miroslov, Tantra Wave, Crazy Cuckoo Clock, Mata Hari, De Olhos Bem Fechados, Continuum 4, Nóvisfora Zero, Tarantella Tarantinesca e Fórceps Poseidon, essa é uma bônus track.

Além do mais, eles se apresentaram em Umuarama, onde a galera de lá começou a entender o que é Surf Music.

Então quem quiser escutar o verdadeiro Surf Music, entra na página oficial deles no YouTube, lá tem vários clips massa para curtir.

Bom, espero que vocês tenham gostado da dica da semana. Um ótimo resto de semana e…

BORA PRO ROCK!

Rogério Rigoni

“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero, de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK!

Foto: Reprodução da Internet

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

Vaticano: o perigo do retorno ao conservadorismo

Há um risco real de retrocesso na Igreja Católica com a sucessão do Papa Francisco, que foi um líder progressista, defensor dos pobres e inclusivo com os LGBTQ+, o que gerou forte oposição do conservadorismo mundial. Agora, com a possibilidade de eleição de um Papa conservador, teme-se a reversão dessas conquistas.

Leia Mais
plugins premium WordPress