Skip to content

Foi show…

Por Rogério Rigoni

Fala, meninas e meninos do ROCK!

Tudo começou duas semanas atrás, quando eu estava dando uma navegada pelo Instagram e vi um post da banda “Rabo de Galo” (@rabodegalo) escrito assim: Mini tour “Satan na Direção”. Com shows em Ponta Grossa, Maringá e Londrina. Quando li esse post, pirei. Sou fã da banda, tenho até o EP “À Mercê de Satan”. Que é um “pusta” disco FODA! Depois que as coisas começaram a melhorar e os shows presenciais foram liberados, eu sempre via que eles iam tocar em tal lugar, mas a maioria era em Curitiba, cidade natal da banda e ficava inviável a gente ir para lá. Essa mini tour, para nós, foi uma surpresa maravilhosa e uma salvação. Pois além de poder assistir o show ao vivo, finalmente eu iria conhece-los pessoalmente (a gente só se conhecia virtualmente ou pelo WhatsApp).

O show em Londrina foi especial. Era a comemoração dos 20 anos de carreira da banda “Droogies” (@thedroogies) que também contava com a participação da banda “Contra Regras” (@bandacontraregrasoficial) e claro, não poderia ser em outro lugar se não fosse no saudoso BarBearia (@barbearialondrina).

Tietando – Foto: Acervo pessoal

Cheguei por volta das 16h45 no bar, antes dei uma passada no mercado para pegar minha “zero álcool” para dar uma relaxada e fui. De longe, na calçada, eu já pude ver a banda reunida tomando suas “beras” (cerveja). Fui me aproximando lentamente, feliz da vida. Cheguei perto da Taís (baixo e vocal) e falei: Eai, Taís! Cara, ela levantou da cadeira e me deu um “pusta” abração massa! E assim foi com os outros integrantes e o motorista da banda.

Pena que a Ângela não pode ir junto, ela está com uma alergia terrível!

Mas fui munido de máquina fotográfica e do meu EP para ser autografado, lógico que não ia perder essa oportunidade.

Antes de me sentar junto a banda, eu encontrei com o Danilo, um grande “brow” que há muitos anos eu não via e foi sensacional, poder rever e dar um grande abraço nos amigos.

Fiquei ali com a banda conversando e recebi uma mensagem da Ângela: O Duda e a Ilka Elorza estão indo ver o show também! Cara, que alegria gigante, a gente ama esse casal, eles são grandes amigos e para minha surpresa eles me falaram… deixa para depois. Haja coração para uma surpresa atrás da outra!

Quem abriu a programação foi a banda Contra Regras, depois entrou a Rabo de Galo e encerrando em grande estilo e comemorando aniversário, Droogies!

A primeira banda eu ouvi e vi de fora do bar e foi uma loucura total, a galera estava se matando na frente do palco.

Antes de acabar o show, o Cristiano (baterista) da Rabo de Galo me pediu um favor, ele me perguntou se eu poderia fazer umas fotos do show da R.D.G. Eu falei: Mas com o maior prazer, eu trouxe a máquina fotográfica para isso mesmo! O cara ficou super feliz e eu também. Ser o fotógrafo por uma noite da banda que somos fãs, não tem preço.

E assim foi, um “pusta” show foda pá caraiu! A galera entrou em peso para ver o show e curtiu muito. Eu? Eu estava mais feliz ainda, fazendo as fotos.

Quebrando tudo – Foto: Acervo pessoal

Eles tocaram as músicas mais pau e a galera pirou, pirou mais ainda quando a Táis mandou um “Fora Bolsonaro!” Que me encheu de orgulho também.

Infelizmente, mas por uma boa razão, eu não pude apreciar o show do Droogies. Como eu escrevi, a Ângela estava mal e eu estava preocupado com ela e fui embora quando o show estava começando. Até me desculpei em um post que os meninos postaram no Instagram, de uma parte do show que alguém gravou. Mas tenho certeza que a roda fechou na frente do palco, o Droogies é foda!

Lembra do disco que eu levei para ser autografado? Então, não rolou. Eles e eu esquecemos, mesmo com meu disco na mão, kkkk normal… foi SHOW!

Sem autógrafo – Foto: Acervo pessoal

Um ótimo resto de semana a todos e… BORA PRO ROCK!

Rogério Rigoni

FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa “DNA Rock Paraná e o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: múica! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK!

Fotos: Acervo pessoal

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.