Diário do Festival Let’s Go Grrrls – final 

WhatsApp Image 2024-11-05 at 18.53.52

Por Rogério Rigoni

Fala, meninas e meninos do ROCK!

Continuando nossa saga pelo festival que abalou Londrina, vamos para a parte dois e final.

Dia 27/10, no Bar Barbearia, foi o final do Festival Let’s Go Grrrls 3, com as bandas Nara Sacca, Surface e Fontorex.

Eu, a Ângela e o Lucas estávamos muito animados para assistir os shows, ainda mais depois das apresentações da noite anterior no Cativeiro Bar.

No Barbearia, os shows são mais intimistas, um prato cheio para o bom e velho punk rock.

Nara Sacca/Divulgação

Chegamos meio tarde, o show da Nara Sacca já estava terminando. Então ficamos na calçada trocando ideia e fomos encontrando os amigos das antigas, Kreator, Cafu, Luizinho e Marcos Salomé. Nisso, chegou a Nara Sacca depois de sua apresentação e a conversa rolou solta enquanto esperávamos a Surface subir no palco. Logo depois chegou a Fontorex, conversei um pouco com a Débynha (guitarrista e vocalista), mas era antes do show, então a conversa foi rápida.

Foi aí que duas grandes surpresas da noite aconteceram comigo. Primeiro o Salomé me convidou para participar do Salocast! Fiquei tão feliz que aceitei na hora, o programa dele é sensacional, feito na UEL FM.

Depois foi a vez do Cientista me surpreender. Ele me convidou para gravar um programa no meu humilde estúdio que tenho em casa que vai rolar assim: Ele vai trazer as câmeras, banners e vamos gravar eu comentando as músicas que foram eternizadas em CD do Let’s Go Grrrls 3. O “jovem há mais tempo” aqui ficou com o coração cheio de alegria.

Depois do show da Nara, chegou a vez da Surface tocar. Eu e o Cafu ajudamos a levar os equipamentos para dentro do bar e, nessa mão, o Cientista me perguntou se eu podia ficar com uma câmera filmando o show. Eu fiquei de frente pro palco e a outra menina ficou filmando mais a lateral e assim começou o punk rock! O show foi intenso, com uma música atrás da outra, arrancando aplausos da galera que estava presente no bar. O setlist foi curto, pois tinha horário para acabar os shows (22h), mas, para mim, foi demais essa experiência. Além de poder ajudar a banda, tive a Ângela como suporte fazendo as fotos, foi foda!

A parte final das minhas observações sobre o Festival Let's Go Grrrls 3, que mexeu com Londrina por dois dias. Que venham mais!
Surface – Fotos: acervo Rogério Rigoni

Terminado o show da Surface, a Fontorex já estavam a postos. Eles trouxeram até um roadie de guitarra, isso ajuda bastante. Pronto, palco montado, influenciados pelos Ramones o punk rock rolou solto, a galera que estava no bar colou no palco e a roda se abriu. Foi um show eletrizante e, na minha modesta opinião, foi ainda melhor do que na noite anterior (quem foi nos dois sabe do que estou falando).

Depois do show, eu e a Ângela tivemos um tempo maior e mais tranquilo para conversar com a Débynha, falamos sobre a cena do RS, dos bares e festivais que ela organiza. Foi muito legal o papo, logo a banda se juntou e a Ângela ficou conversando com eles, enquanto eu o Lucas e o Salomé ficamos falando sobre bandas, shows, programas que rolaram no Salocast…. Foi incrível! Uma noite inesquecível que também ficará na memória e no coração para sempre. Teremos muitas histórias para contar quando estivermos bem velhos, velhos de idade, mas sempre com uma alma super jovem.

Festival memorável

O festival foi memorável, duas noites que rolaram na paz, bandas maravilhosas, conhecendo pessoas super legais e felizes, assistindo shows que nem imaginávamos ver, tudo super organizado, com duas locações perfeitas para o espetáculo, muito punk rock. Que venha o próximo!

Tenha um ótimo final de semana e…

BORA PRO ROCK!

Rogério Rigoni

Dois dias de shows e diversão na Concha Acústica de Londrina. Na sexta, vai ter a banda Essence e no sábado, o Festival Itinerante Independente, com quatro bandas. Cola lá

“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero, de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK!

Me sigam no Instagram: @historias_de_rock

Leia mais colunas DNA do Rock

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhe:

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress