Por Rogério Rigoni
Fala, meninas e meninos do ROCK!
Dia 26/10 foi mágico!
O Festival Let’s Go Grrrls 3 foi uma experiência única, o mais punk rock de todas as edições até agora. Contou com as bandas “Nara Sacca, Agravo, Refugiadas, Fontorex, Surface, Degeneração, Anversa, Texuga e, para minha surpresa, Menstruação Anarquika! Quando li que a banda também foi convidada fiquei muito feliz, estávamos loucos para vê-las ao vivo.
Chegamos cedo no Cativeiro Bar, o “Cientista” me mandou um direct pedindo para eu dar uma força no PC para trocar as imagens conforme ia mudando as bandas no palco, concordei na hora, pude dar uma força pro cara e ainda curtir os shows.
Quando a gente entrou no bar, a banda Fontorex (RS) já estava passando o som no palco Lua que fica no mezanino do bar. A Débynha, que é a vocalista, a gente só se conhecia por telefone, então nós não víamos a hora de nos conhecermos pessoalmente. Esperei eles passarem o som e fui lá cumprimentá-la, ela é uma graça! Nos abraçamos, ela me apresentou toda a banda, todos super gente fina. Depois ela perguntou da Ângela que estava lá embaixo junto com nosso amigo Lucas Gibim e, quando a gente desceu, foi uma alegria só.
Depois foi a vez da Nara Sacca, essa a gente a conheceu na Concha Acústica, sempre simpática e sorridente! Ficamos super felizes em nos ver e, ainda melhor, vê-la ao vivo com sua banda.
Ainda faltava chegar as bandas: Refugiadas, Menstruação Anarquika, Agravo e Anversa, as duas primeiras de SP e as duas últimas do estado de SP.
Sai para fumar um cigarro e quando estava terminando, chegou uma Van e as bandas começaram a descer. A primeira voz que eu ouvi foi da Angelita (Menstruação Anarquika e Refugiadas), uma voz potente e inconfundível, abri um sorriso de ponta a ponta, finalmente eu ia conhecê-la, a gente só se conhecia pelo “zap”.
Fiquei esperando ansioso até eles se ajeitarem com os instrumentos e adentrarem pelo corredor, indo em direção ao bar. Angelita veio na frente e os outros atrás, gritei seu nome e ela veio toda sorridente me dar um abraço, então ela chamou todas as bandas e falou: “esse é meu amigo Rogério”! Foi lindo! Conheci todas as bandas de uma só vez, a alegria foi imensa, fiquei tão emocionado de conhecer as bandas que eu escuto nos streamings da vida e agora ia vê-las ao vivo, colado no palco, curtindo e fotografando. Depois foi a vez de eu apresentar a Angelita e as bandas pra Ângela e Lucas.
Feitas as honras, era a hora dos shows começarem e foi pontualmente às 22h com Nara Sacca, que fez um show muito foda. Depois subiu ao palco com a Fontorex, com seu punk rock e arraso. Aí veio a Menstruação Anarquika, as meninas arrasam. A próxima foi a Anversa, show eletrizante. Degeneração subiu e quebrou tudo. Surface detonou, Agravo foi super pesada, Refugiadas foi foda!
Foi um espetáculo memorável. Aquela noite que vai ficar na memória eternamente, tenho certeza que quem esteve lá também sentiu isso.
Para você que não foi, só tenho que lamentar, perdeu playboy!
Festival Let’s Go Grrrls 3 vai ficar na história!
Um ótimo final de semana e…
BORA PRO ROCK!
Foto principal: O showzaço do Menstruação Anarquika
Rogério Rigoni
“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero, de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK!
Me sigam no Instagram: @historias_de_rock
Leia mais colunas DNA do Rock
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.