Por Rogério Rigoni
Fala, meninas e meninos do ROCK!
Resolvi meu problema. Antes tarde do que nunca. Mas resolvi!
Eu sempre lutei para as bandas disponibilizarem suas músicas no YouTube e não só nos streaming, pois, para mim, era impossível baixar as músicas dessas plataformas.
Muitas bandas não tocaram no nosso programa por que não tinha no YouTube, então eu ficava com as mãos amarradas. Escrevi várias matérias falando sobre isso, sempre batendo na mesma tecla.
Quando eu e a Ângela fomos na rádio UEL FM falar sobre nosso programa, nós descobrimos que não podíamos mandar links das músicas que iríamos tocar. Eu tinha que mandar as músicas em mp3 gravada no pen drive.
Foi lá na rádio que o Jersey Gogel nos apresentou um “programa” com o qual eu conseguiria baixar as músicas. Na minha humilde ignorância foi um “uauuu, que demais!”. Isso adiantou muito meu lado.
Mesmo assim tem banda que você encontra as músicas só nos streaming e isso me matava. Então eu trabalhava com o que estava disponível nas minhas mãos.
Veio tarde, mas veio: a dica de ouro
Foi apenas uma semana atrás que eu lembrei que tinha o contato do Jefferson Lima, que faz parte da banda Parabólica Rock Club. Chamei ele no WhatsApp e começamos a conversar, falei com ele sobre vários assuntos. Aí papo vai papo vem, comentei com ele sobre a dificuldade de achar as músicas, que não tinha como baixar no Spotify e tal. Foi nessa mão que ele me falou que tinha jeito sim e compartilhou um link de outro programa. Cara, eu não acreditei, finalmente eu tinha um “programa” para baixar as músicas no Spotify e ainda em mp3.
Foi minha salvação. Agora eu tenho um leque de bandas a minha disposição. Agora sim eu posso tocar as bandas que não tem suas músicas no YouTube.
É um programa muito simples de mexer. Você escolhe a banda, a música, aperta os três pontinhos, clica em compartilhar, copia o link e cola nesse programa, clica em download e pronto, a música já baixa rapidinho.

Pra quem não conhece essa ferramenta é uma mão na roda, dá para se divertir bastante.
Mas isso não quer dizer que as bandas não precisem mais disponibilizar suas músicas no YouTube, precisam sim!
Nossa! Eu fiquei muito agradecido ao Jefferson por essa descoberta e olha que foi difícil achar essa ferramenta. Eu até postei no Facebook pedindo ajuda pra galera se alguém sabia de um programa assim, as respostas foram desanimadoras, mas agora está tudo certo.
Espero que eu tenha ajudado alguém com essa informação assim como o Jeff me ajudou.
Tenha um ótimo final de semana e…
BORA PRO ROCK!
Rogério Rigoni

“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio UEL FM! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK!
Me sigam no Instagram: @dna_rock_brasil
Leia mais colunas DNA do Rock
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINE̅NSE.