Skip to content

Vingadores: Ultimato (sem spoiler)

O filme estreou mundialmente esta semana com grande estardalhaço, provocando filas intermináveis e sessões extras nas madrugadas, sendo aplaudido por críticos e público em geral. Na primeira parte da aventura, ‘Vingadores: Guerra Infinita’, o vilão Thanos coloca o universo em colapso. Nesta continuação conclusiva ‘Vingadores: Ultimato’, os heróis sobreviventes se reúnem para tentar reverter a situação e colocar o universo novamente em harmonia.

Não é exagero afirmar que ‘Vingadores: Ultimato’ é um espetáculo pop emocionante e visualmente deslumbrante. O desdobramento dos personagens Marvel, ao longo de 22 filmes por mais de uma década, culmina em uma superprodução com orçamento de 250 milhões de dólares (especula-se 500 milhões) muito bem gastos pelos diretores irmãos Anthony Russo e Joe Russo (Capitão América: Soldado Invernal).

Em meio a muita pirotecnia tecnológica com três horas de duração e sem intervalos, os diretores conseguem permear a história com diálogos enxutos e emocionar a plateia, do choro ao riso. No desdobramento vertiginoso dos acontecimentos, o caos visual é sustentado pela forte estrutura narrativa e pela empatia dos personagens.

Com a introdução da Capitã Marvel e com o retorno de Scott Lang (Homem-Formiga), o roteiro consegue expandir a narrativa dos personagens da Marvel. O resultado é uma aventura com roteiro bem amarrado e conclusivo, mas que deixa brechas para novos e surpreendentes rumos.

Fique atento, o longa é repleto de easter-eggs e referências. A saga foi concluída, mas, parafraseando Tony Stark, “… parte da jornada é o fim”.

Foto: Divulgação

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas.Compartilhar:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.