Skip to content

Esquadrão 6, pancadaria do começo ao fim

Se você ainda não viu “Bacurau”, “A vida invisível” e “Parasita”, corra e assista aos três filmes no cinema neste fim de semana, imperdíveis, todos com resenha crítica publicadas aqui. Se você prefere o streaming, leia o texto abaixo.

Esquadrão 6 (ação), novo filme dirigido por Michael Bay (Transformers), e estrelado por Ryan Reynolds (Dead Pool), estreia na Netflix neste fim de semana. E pra ir adiantando, Michael Bay continua Michael Bay também no streaming. O filme é ação e pancadaria do começo ao fim, com longas cenas de ação, bem no estilo do diretor.

O roteiro se encaixa perfeitamente com o estilo de Bay, exageradamente cartunesco. Toda a trama se desenrola à volta de pessoas que fingiram que morreram e se unem com o objetivo de derrotar vilões cruéis que infestam o mundo, fazendo uma limpa geral (lembrou de algum acontecimento real na nossa história?)

Como estamos falando de um filme de Bay e toda sua grandiosidade desmedida, não espere reviravoltas incríveis ou discussões profundas seja do que for. Mesmo assim o filme apresenta bons momentos, o grupo de heróis protagonistas é representado por uma etnia rica e múltipla que cativa a plateia, principalmente nas cenas de ação. Reynolds está muito confortável no papel do líder do grupo, tanto que é impossível dissociá-lo de Dead Pool.

No frigir dos ovos, o filme resulta em um saldo positivo. Tenha em mente que Esquadrão 6 é um despretensioso filme de ação, com um gancho para uma continuação, é claro ($$$$$). Assista como se estivesse ouvindo um discurso de miss, bonzinho é bonzinho, malvado é malvado, não misture as coisas. Relaxe em seu sofá e divirta-se.

Foto: Divulgação

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.