Skip to content

Dicas na telinha para o fim de semana

Com a invasão de Vingadores nos cinemas da cidade (O quê? Você ainda não viu? Corra que ainda dá tempo!), o jeito é recorrer a boa e velha telinha (TV, iPad, celular, você quem manda). E são muitas as opções disponíveis recém lançadas nos serviços de streaming.

NOW

Cafarnaum: filme do Líbano indicado ao Oscar, conta uma história dramática e emocionante de um garoto e sua jornada de amadurecimento. Ponto alto: o protagonista Zain Al Rafeea.

Boy Erased: polêmicas à parte, este filme conta uma história baseada em fatos e extremamente atual. Ponto alto: seu elenco estelar com Nicole Kidman, Russell Crowe, Lucas Hedges e Joel Edgerton.

A Favorita: basta dizer que deveria ter vencido o Oscar de melhor filme deste ano. Comédia dramática soberba. Ponto alto: roteiro, fotografia e trilha sonora na medida.

Vidro: filme que encerra a trilogia de M. Night Shyamalan. Após o filmaço “Corpo Fechado” e sua continuação surpresa “Fragmentado”, este “Vidro” foi muito bem recebido por público e crítica.

Sem Rastros: filme genial de sobrevivência. Lindo e emocionante na medida, a relação de pai e filha é dessas coisas que ficarão marcadas em sua memória por um longo tempo. Ben Foster está incrível, mas é a estreante Thomasin Mckenzie que brilha do começo ao fim;

HULU

The Act: Enquanto a Terceira temporada de The Handmaid´s Tale não chega, este The Act, estrelado pela incrível Patrícia Arquette, merece sua atenção ao contar a história verídica de uma mãe controladora e como isso culminará num plano de assassinato. Choro garantido.

NETFLIX

Na Netflix, estreia o filme “Nosso último verão”, uma comédia romântica que conta várias histórias que se cruzam, mostrando um grupo de recém-formados do ensino médio em seu último verão antes da faculdade. Entre amores e desamores, amizades e inimizades, eles decidem o que farão quando atingirem a vida adulta. O elenco conta com o astro K. J. Apa de “Riverdale” e Tyler Posey de “Teen Wolf”.

AMAZON PRIME

Na Amazon Prime, estreou a segunda temporada de “American Gods”, série criada por Bryan Fuller e Michael Green, baseada no romance homônimo de Neil Gaiman (2001). O roteiro gira em torno dos personagens Shadow Moon e Wednesday. Trata temas mitológicos de velhos deuses com novos deuses que nasceram a partir das novas tecnologias. A produção é impecável, abordando problemáticas contemporâneas através de um clima roadmovie.

Foto: A Favorita (Divulgação)

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.