Skip to content

TODA BONITA:Cuidados com a maquiagem no frio!

Muito se sabe que o inverno requer cuidados especiais  e já falamos isso em uma matéria especial há algum tempinho, aqui.  Porém, é bom voltar ao assunto para tomarmos cautela, nessa época, com os produtos que utilizamos na maquiagem!

No outono e inverno, com a queda da temperatura, começamos a abusar da maquiagem, principalmente as tonalidades neutras e batons escuros. Nessa época, nossa pele necessita de cuidados como potencializar a hidratação. Ganham protagonismo o hidratante, para atuar nessa função, e os cosméticos cremosos substituem àqueles que garantem efeito matte.

Mas por que trocar o matte prelo cremoso? A pergunta que não quer calar! Os produtos de efeito matte garantem que você tenha uma pele mais sequinha que não colabora para a hidratação. O clima seco do inverno, combinado com o frio, diminui a oleosidade natural da pele, deixando-a esbranquiçada, sem viço e com efeito craquelado.

Elenquei quatro dicas que podemos seguir para realizar essa troca de produtos de forma segura mas garantir a qualidade e durabilidade da make no frio. São elas:

1- Utilizar o BB cream ao invés de base matte: já falamos também da batalha entre esses dois produtos e, no inverno, o BB cream ganha a vez, uma vez que, por ser multibenefícios, une as funções de proteção, hidratação, tonalização e uniformidade da pele, além de sumir de vez com as marquinhas. Ele também esspalha mais fácil no rosto e deixa uma sensação agradável e viçosa durante todo o dia. Ao contrário da base matte que pode trazer efeitos indesejados como craquelar e deixar a pele mais ressecada, uma vez que sua função é garantir uma pele sequinha.

2- trocar o batom matte pelo cremoso ou lip balm: não podemos esquecer dos lábios! Para eles, a dica é deixar um lip balm com propriedades hidratantes na bolsa, para evitar que a boca comece a ressecar e cause fissuras (rachadinhas).  Além disso, é muito importante evitar umedecer os lábios com a saliva na falsa impressão de hidratação, já que ela piora o ressecamento. O produto cremoso promete, além de hidratação, a proteção solar que é muito importante!

3- utilizar pó translúcido solto ao invés de compacto: o pó translúcido possui uma textura mais leve e também pode garantir uma ótima cobertura assim como o compacto. Esse último possui uma cobertura maior e tampona os poros com maior facilidade que garante uma pele sequinha.

4- contorno em pó dá a vez ao cremoso: o iluminador assim como o contorno cremoso substituem os em pó. Na hora de finalizar com um contorno, essa troca vai deixar a pele com um viço extra que é perfeito para a época mais fria pois garante que não haja o ressecamento nem o efeito craquelado.

Massssssssssss….. não podemos esquecer e abandonar um produto essencial e que muitos acham que deve ser abandonado ou trocado por um dos produtos acima! O protetor solar deve ser usado e abusado! No inverno, nosso planeta pode até se afastar um pouco mais do sol mas os raios solares ainda incidem e causam danos se não utilizamos esse produto essencial. Prefira os cremosos e hidratantes para garantir a proteção aliada a hidratação!

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é REBECCA-MENDES-1-1-768x1024.jpg


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.