Skip to content

TODA BONITA: Sérum ou Hidratante? A batalha pela melhor hidratação da pele!

Ao longo dos anos, muitos produtos foram desenvolvidos com funcionalidades específicas para a pele do rosto e do corpo. Sabonete, esfoliante, tônico, água micelar, primer, protetor solar são alguns dos produtos básicos que toda mulher tem que ter no seu kit de cuidado pessoal, mas que não substituem os hidratantes e séruns responsáveis pela hidratação da pele.

Mas então, qual a principal diferença deles se ambos são utilizados para hidratação, Rê?

Vamos lá…o hidratante normal, aquele do potinho, bisnaga ou sachê, que vem em uma densidade mais pastosa tem a capacidade de ser emoliente além de hidratante, ou seja, ele cria uma barreira da pele com o meio exterior protegendo-a de agressores que podem danificá-la. Garantindo uma maior durabilidade no quesito então hidratação, é indicado para peles mais secas pois garante que elas não percam os nutrientes e a água durante o decorrer do dia a dia.

Já o sérum é o queridinho do momento! Indicado para peles mistas e oleosas, em sua composição encontra-se uma maior quantidade de água do que de óleo, o que ajuda a manter a pele mais sequinha no decorrer do dia, principalmente quem utiliza maquiagem pois aumenta a durabilidade da mesma. Os séruns, além da propriedade hidratante e líquida, é absorvido pelas camadas mais profundas da pele e tem o poder de levar ativos altamente concentrados, como os anti-idade, vitaminas, clareadores de manchas e extratos naturais.

A frequência de utilização indicada de ambos os produtos é de 3 vezes no dia, iniciando na rotina matinal e finalizando antes de dormir que, vale a dica, é o momento de maior absorção de nutrientes na nossa pele. Lembrando que, uma pele oleosa necessita de hidratação SIM, não se engane que o viço da pele é sinal de hidratação, muito pelo contrário, ela está é gritando por cuidados especiais!

Portanto lembre-se que a consistência do produto não está necessariamente relacionada a capacidade de hidratação. Ou seja, a fórmula seja de sérum ou hidratante precisa ser equilibrada com agentes específicos as suas funções para que assim possa ter as propriedades de hidratar a pele, nutrir ou clarear. É possível formular um sérum ultra-hidratante com a fluidez da água assim como um super hidratante com a consistência de um creme encorpado.Não é a sua forma física e sim a função que principalmente diferencia a aplicação de cada produto!

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.