Skip to content

TODA BONITA: Lip balm, batom bala ou líquido? Qual a melhor opção?

A indústria cosmética vem se atualizando cada vez mais e um dos produtos que mais se destacam no quesito inovação é o de utilização nos lábios!

Sabemos que fatores como idade, perda de colágeno, uso de medicamentos, estação do ano e até alimentação e imunidade interferem para que as pessoas tenham diferentes tipos de superfície labial. Tem quem relate que os mesmos descamam muito (aquela famosa “pelinha”, gostosa de tirar), que estão rachados, que estão mais finos, entre outros. Para cada um temos uma indicação que mais se encaixa no perfil da queixa!

O lip balm ou pomada para os lábios surgiram para acabar com o ressecamento indesejado na boca. Eles são similares ao batom, mas só parecidas. Atualmente possuem ou não coloração e sua composição é feita de manteigas hidratantes, vitamina E, óleos, oxidantes, colágeno e promove a hidratação rapidamente dos lábios. Já na primeira aplicação é possível notar a diferença pois as peles ressecadas se soltam sem machucar e todas as fissuras (rachadinhos) são preenchidas. Ele promove então que seus lábios fiquem macios como uma seda.

Já o batom bala , tradicional, aquele que você gira a base para que ele apareça e saia da embalagem, é cremoso e de fácil aplicação. O batom bala pode ser cremoso, cintilante ou com efeito matte. O cremoso é mais fácil de deslizar na boca (mesmo nas opções cintilantes), já o matte tende a deixar os lábios mais secos. Já em sua composição podemos também encontrar as mesma propriedades do lip balm, além de fatores de proteção solar que garantem o embelezamento e cuidado com os lábios!

 Vale dizer  também que o efeito matte tem a má fama de “craquelar” e os lábios ficarem mais ressecados. Por isso, pode ser interessante observar a formulação do produto ou evitar esse recurso.

Já o famosinho do momento, o líquido (matte ou gloss), vem para garantir uma melhor cobertura de cor e textura pois, em sua maioria, garante esses benefícios no quesito qualidade!

Com diversas marcas no mercado, algumas pessoas ainda relatam dificuldades para aplicar, mas, com prática e jeito, que garantem um bocão maravilhoso. E se vale a dica: faça um X no arco do cupido e um U na parte inferior e tente ligar essas duas partes!

A  sua principal vantagem é a duração, as novas fórmulas garantem que a cor permaneça nos lábios por mais tempo, sem manchar ou craquelar e em algumas versões de 12 a 24 horas, uau! Sua composição garante alta cobertura, efeito preenchedor (quando incolor), e ativos antioxidantes como vitaminas, mas pouca quantidade de hidratantes!

E você já sabe qual é o seu preferido? Aproveite a estação do inverno e invista em cores fortes das paletas de vinhos e vermelhos para arrasar no look!

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.Compartilhar:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.