Skip to content

Quer ter cílios de boneca? Siga as dicas!

Por Anatólia Mazur

Você sabia que não existe segredo pra aplicar a máscara de cílios e ter olhos de boneca…. Pois é, não tem segredo algum. Por isso vamos de dicas. Para conseguir o efeito desejado na hora de aplicar a máscara de cílios depende da forma de aplicação da mesma e de qual o pincel escolhido. A máscara é um produto cheio de truques e a forma de aplicação é que vai deixar os seus cílios com mais volume, mais longos ou ainda mais curvados. E, pasmem, existem muitas formas de ser aplicadas… girando o pincel, de baixo pra cima e a minha forma preferida, em ziguezague. Para saber qual a melhor forma pra você, vale a pena testar as cinco formas que vou descrever a seguir e descobrir qual o melhor produtinho que combina com você e qual será o seu favorito.

1. Girando o aplicador da máscara de baixo para cima, penteando os cílios

Foto: Pexels

Girar o pincel de baixo para cima é um bom truque e o mais usado pelas experts em maquiagem, na hora de aplicar a máscara. Pode parecer difícil, mas com um pouquinho de cuidado e prática tudo se resolve. Um jeito simples dessa técnica é seguir a forma natural dos cílios e na hora da aplicação girar o aplicador enquanto penteia. Esse movimento acaba distribuindo o produto pelos fios e não deixando empelotar e nem deixar grudados. E o resultado fica maravilhoso, cílios separados e longos bem do jeitinho que toda mulher ama.

2. Ziguezague na hora da aplicação

Não sei se você já percebeu como, nos vídeos e tutoriais de maquiagem, os maquiadores aplicam a máscara de cílios? Simmmm…… Elas fazem o movimento ziguezague com o produto, dando o efeito dos cílios com os fiozinhos superpreenchidos, com volume e soltinhos! Pra poder ter esse efeito basta segurar o aplicador na horizontal e ir fazer movimentos de vai-vem. O único segredo é começar posicionando o pincel bem na raiz dos cílios, o que dá a ilusão de cílios com mais volume e com uma curvatura ainda maior. Depois do ziguezague na raiz, é só usar o pincel e espalhar o produto pelo restante dos fios penteando os cílios pra cima para distribuir bem o produto, deixando com maior comprimento. Somente isso já é garantia de sucesso na certa.

3. Somente piscar sobre o pincel, sem movimentar a mão

Foto: Pexels

Pra iniciantes que não tem nenhuma noção de aplicação de uma máscara de cílios, pega essa dica. Essa é uma das técnicas que não vão lhe deixar com manchas de produto nas bochechas e nem na pálpebra. Nessa técnica, a mão não se move e fica paradinha e os olhos fazem todo o trabalho. Coloque o pincel escovinha na sua linha d’água. Depois é só piscar delicadamente para que seja depositado o produto do meio até as pontas dos cílios. Só não esqueça de pentear sempre os cílios pra distribuir melhor o produto e ter o efeito de cílios mais longos e mais curvadinhos.

4. Pentear os cílios inferiores e os cantinhos dos olhos

A maioria das mulheres não costuma passar a máscara nos cílios inferiores e nem nos cantinhos por acharem ser um desafio enorme. E, pasmem, é sim até mesmo para as apaixonadas por maquiagem, mas pra isso existe um truque que é usar o aplicador na vertical. Em todos os pinceis das máscaras de cílios – dos gordinhos até os mais finos -, as pontas sempre são mais finas e com cerdas bem mais curtas pra facilitar. Por isso deve ser aproveitada, sim, nessa hora da make. Uma dica é segurar a escovinha na vertical e fazer movimentos para baixo, assim penteando cada fiozinho. Você também pode usar um pincel chanfrado, colocar o aplicador da máscara e pegar um pouco de produto e ir colocando de leve na raiz dos fios menores. Você não vai acreditar no acabamento que vai dar e a impressão de um olhar muito aberto.

5. Usar a sua curvatura natural com movimentos por dentro e por fora

Uma das técnicas mais usadas é seguir a curvatura natural de seus cílios e aplicar a sua máscara na mesma direção. Mas preste atenção nos movimentos e é primordial usar e repetir os movimentos por fora e por dentro dos seus cílios. O resultado será estupendo. O movimento horizontal penteando pra cima vai deixar seus cílios mais longos, já o movimento na parte de dentro dos fios vai trazer mais volume e deixar aquela impressão de cílios ainda mais cheios. Essa técnica é preferida de quem gosta de um resultado mais natural, pois ela deixa o olhar mais definido e mais em destaque na medida certa. Há um truquezinho pra facilitar a aplicação: incline a cabeça o máximo para trás que conseguir e olhe para baixo. Nessa hora capriche na curvatura interna dos cílios. Isso vai te ajudar a evitar aqueles borrões indesejáveis.

Anatólia Mazur

Maquiadora profissional desde 2016. Especialista e cuidados com a pele e maquiagem pra ensaios e que realça ainda mais a beleza natural da mulher.

Foto: Pixabay

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.