Skip to content

Sercomtel inaugura espaço dedicado à memória da telefonia

No próximo dia 12 (quinta-feira), a Sercomtel inaugura um espaço histórico que conta a trajetória da telefonia de Londrina e do Norte do Paraná. Se trata do Espaço Memória, localizado no Parque de Operações da Sercomtel, na Rua Fernão de Magalhães, 383, bairro Aeroporto. A abertura do espaço será às 9 horas, logo após o Culto Ecumênico. A inauguração contará com a presença de convidados, empregados, do presidente da Sercomtel, Cláudio Tedeschi, além do secretário de Cultura de Londrina, Caio Cesaro.

Espaço Memória

O Espaço Memória conta, por meio de imagens e equipamentos, boa parte da história das telecomunicações na região. O museu conserva fotografias, quadros, telefones, centrais telefônicas, celulares antigos, peças, entre outros aparatos que ilustram a trajetória da Sercomtel em seus 51 anos de operação.

Nas estantes, mesas e prateleiras do Espaço Memória há uma série de equipamentos que já representaram o que havia de mais moderno em termos tecnológicos no setor da telefonia. O módulo da central analógica de 1968 é uma das peças que mais se destacam pelas dimensões de sua estrutura. Diversos modelos de telefones fixos, móveis, públicos, transmissores, centrais de comutação e aparelhos estarão dispostos nas dependências do Espaço Memória para auxiliar em pesquisas escolares e oferecer uma opção a mais para visitação acadêmica.

O acervo do Espaço Memória ficará à disposição para a visitação de escolas, profissionais de outras empresas e estudantes de universidades. Basta agendar pelo telefone 3375-1662.

Compartilhar:

1 comentário

  1. Uma parte da história dessa grande e inovadora empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.