Elaboração dos contratos de concessão deverá ficar a cargo da CMTU
Mirella Fontana
O LONDRINENSE
O Executivo Municipal protocolou na semana passada, um projeto de lei na Câmara autorizando o uso de equipamentos de lazer nos lagos urbanos de Londrina mediante licitação e remuneração para exploração do serviço de pedalinho, caiaque e/ou stand up paddle.
Segundo o projeto, a elaboração dos respectivos contratos de concessão serão realizados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina – CMTU/LD e todos os itens deverão ter idade máxima de três (3) anos de fabricação. A concessionária deverá arcar com a manutenção e conservação desses equipamentos e da área onde o serviço será prestado e de outras obrigações previstas, como disponibilizar colete salva-vidas, em conformidade com padrões mínimos especificados em normas de segurança.
O quantitativo dos barcos, caiaques e stand up paddle será definido pela CMTU, assim como o horário de funcionamento, que será, no mínimo, de oitos horas de segunda a domingo.
Na justificativa do projeto, a prefeitura alega que a exploração dos referidos serviços proporcionará um incremento no turismo, bem como outra opção de lazer aos munícipes e turistas.