Skip to content

Eles sobreviveram e cresceram com Londrina- Parte 2

Londrina possui alguns estabelecimentos que resistiram ao tempo e diversas crises econômicas, se tornaram marcantes na vida dos londrinenses e ajudam a contar a história da cidade. Conheçam mais alguns “velhinhos” que continuam firmes, fortes e presentes.

Restaurante Minato

Resultado de imagem para restaurante minato londrina

Desde 1986 o Restaurante Minato é referência em comidas orientais com porções generosas, preço justo e qualidade. Sem dúvida, o macarrão Shop Suei do local está entre os melhores da cidade.

O Peixinho

Uma das escolas mais antigas de Londrina, O Peixinho foi responsável pela educação de muitos londrinenses. Em atividade desde 1969,  continua sob a direção da Tia Márcia, a escola ampliou o tamanho e a quantidade de alunos, mas a qualidade e o cuidado com cada criança continua sendo o mesmo de sempre.

Pastel Mel

Resultado de imagem para cardápio pastel mel

Em 2019 o Pastel Mel comemora 39 anos sem perder a ousadia que fez da marca uma referência quando falamos em panquecas e pasteis.
Moreno? Loiro? Mafioso? Conde? Esses nomes te trazem alguma memória afetiva?

Viação Garcia

Foto: Marcelo Guerra

A empresa praticamente nasceu com a cidade. Fundada em 1934, colaborou muito para o crescimento do município. Hoje a Viação Garcia é referência em transporte de passageiros e continua “diminuindo distâncias e aproximando pessoas.”

Sávio Sorvetes

Em 1962 surgiu o Sorvete Espumoni, o batido de leite gelado, açúcar e coco ralado forma uma mistura espumosa, que foi congelada em formas de sorvete.  Nascia a Ind. Sávio de Sorvetes Espumoni Ltda. e em 1983, com a terceira geração administrando os negócios passa a se chamar Sávio Sorvetes.R

Kiberama

O restaurante Kiberama é o mais antigo restaurante especializado em comida árabe da cidade e foi fundado em 1965 pelo casal Michel e Saline Dakkache. A esfiha do local é simplesmente sensacional! É muito difícil achar um londrinense que não tenha rodopiado nos banquinhos do balcão do Kiberama enquanto aguardava para degustar suas delícias

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.