Skip to content

Editora da UEL disponibiliza e-books para rede municipal


Acordo foi assinado em cerimônia realizada na Via Rural Fazendinha; são 300 títulos que vão beneficiar cerca de 4.500 professores

Equipe O LONDRINENSE com assessoria de imprensa

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Secretaria Municipal de Educação firmaram parceria para disponibilizar e-books da Editora da UEL para a rede municipal de ensino. O termo foi assinado em cerimônia, nesta quinta (11), realizada na Via Rural Fazendinha, durante a ExpoLondrina.

Pela parceria, a Editora da Universidade (Eduel) disponibilizará toda a sua produção de livros digitais para os cerca de 4.500 professores da rede municipal de ensino. Ao todo, são 300 títulos. Para o reitor da UEL, professor Sérgio Carvalho, a ideia de disponibilizar o conteúdo da Eduel, de alta qualidade, não irá se restringir à Prefeitura de Londrina. “A ideia inicial foi levar esse conteúdo à Secretaria de Educação do município, mas estamos conversando para abrir as portas, também, para a rede estadual de ensino na cidade. E também para as prefeituras que fazem parte da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema [Amepar]”, disse.

De acordo com o diretor da Eduel, Luiz Carlos Migliozzi, a distribuição on-line traz inúmeras vantagens. “Como o e-book tem um custo de produção mais barato, não tem barreiras físicas e, no caso da parceria, elimina a questão financeira. Além disso, a tecnologia permite a busca avançada por termos. A universidade tem responsabilidade social de levar conhecimento para a comunidade e ações como essa possibilitam isso.”

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, a UEL entrou em contato com a rede municipal e ofereceu a parceria. “Aceitamos sem pensar duas vezes porque só gera ganhos para os professores. Os professores na rede municpal poderão ter acesso a um conteúdo muito informativo, pela tela do celular ou computador, sem custos”

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.