Skip to content

Confira 7 truques que você pode fazer para amenizar o calor

Mirella Fontana
O LONDRINENSE

Estamos em pleno inverno, mas a sensação é que estamos na fase mais quente do verão. Nos últimos dias, Londrina atingiu 37 graus (não estamos no deserto do Saara, mas que parece, parece!)

E como não está fácil para ninguém que não tenha um ar condicionado em cada canto da casa, vamos ensinar alguns truques para amenizar essa sensação terrível de desconforto causado pelo calor extremo.

1 – Tá difícil para dormir? Congele os lençóis (eles devem estar secos) em um congelador. Coloque a roupa de cama em um saco plástico, deixe no congelador ou freezer e retire alguns minutinhos antes de dormir. É claro que os lençóis não ficam geladinhos a noite toda, mas duram até que você pegue no sono.

2 – Prefira roupas de algodão, inclusive lençóis. Alguns tecido sintéticos podem até parecer frescos, mas não são, pois não absorvem o suor, além de lhe deixar com aquele cheiro de suor que ninguém merece.

3 – Molhe os pulsos e a nuca com água gelada. Sim, sabe aquele truque de mãe para baixar a temperatura durante a febre? Funciona muito bem durante o calor. Vale colocar também nos tornozelos, atrás dos joelhos, na virilha e na parte interna dos cotovelos .

4 – Ducha gelada, mas tem que ser fria mesmo, não adianta colocar o chuveiro no modo verão. A corrente de água fria abaixa a temperatura corporal e retira o suor da camada superior da pele, proporcionando uma sensação de frescor.

5 – Feche as cortinas durante o dia, assim o bafo quente lá de fora não entra. Aliás, as cortinas são mais importantes do que se imagina. Prefira sempre cores claras e leves, já que os tecidos escuros absorvem o calor e proporcionam desconforto térmico no ambiente.

6 – Abrace uma bolsa de gelo, isso mesmo, sabe aquelas bolsas de gel que vão ao microondas e ficam quentes!? Então, elas também podem ir ao freezer e posso garantir, dormir abraçada a uma dessas, neste calor, pode ser melhor que dormir de conchinha.

7 – Faça um ar condicionado caseiro. Não é bem o que se pode chamar de ar condicionado, mas ajuda a refrescar o ambiente. Confira aqui uma alternativa simples, e fácil de fazer.

E não se esqueça de beber muita água gelada!

Fotos: Visual Hunt e Pixabay

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.