Skip to content

CMTU espera normalização de transporte coletivo somente na terça

Motoristas da TCGL continuam parados à espera do adiantamento quinzenal

Telma Elorza

O LONDRINENSE

A situação do transporte coletivo de Londrina continua indefinida nesta segunda-feira (25). Embora a empresa Londrisul esteja operando normalmente, os motoristas da TCGL – que explora 65% das linhas de ônibus do Município – continuam parados com os ônibus na garagem e garantem que não sai enquanto o adiantamento quinzenal, que deveria ter sido pago na quinta-feira (21), não cair nas contas bancárias.

Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a TCGL continua sendo notificada para retome ao trabalho o mais breve possível. De acordo com a companhia, a TCGL informou que tem previsão de pagar 50% do adiantamento hoje e a outra metade amanhã. A expectativa é que tudo se normalize a partir desta terça-feira (26).

Mais de mil trabalhadores do transporte coletivo de três empresas paralisaram as atividades em Londrina, na sexta-feira (22). Transporte Coletivos Grande Londrina (TCGL), Londrisul e TIL não teriam feito o pagamento do vale quinzenal. A Londrisul conseguiu fazer parte do pagamento no final da sexta-feira e o restante no sábado e conseguiu retomar as atividades. TCGL e TIL passaram o final de semana com os ônibus parados.

Foto: Arquivo/N.COM

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.