Campanha interna da UEL pode ser copiada pela comunidade externa
Agência UEL
Que tal destinar parte do seu imposto de renda devido para crianças e e idosos? “Por que não?” é a campanha em que estudantes, professores e agentes universitários da Universidade Estadual de Londrina (UEL) se engajaram e que tem o objetivo de incentivar a comunidade interna a destinar parte dos recursos do pagamento do Imposto de Renda devido para fundos que beneficiem crianças e adolescentes ou idosos. O exemplo pode ser seguido também pela comunidade externa, não é mesmo?
Segundo o professor Paulo Boni, do Departamento de Comunicação, do CECA, um dos idealizadores da proposta, a destinação é prevista em Lei e pode fazer a diferença nas finanças de entidades que cuidam de crianças e de idosos carentes de Londrina. A campanha é institucional, registrada como projeto junto à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX). Veja mais detalhes da Campanha e como aderir – AQUI.
A destinação só pode ser feita pelo contribuinte que faz a Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda no Modelo Completo. Esse modelo é o preferido pelo contribuinte que tem despesas assumidas como plano de saúde, custos com atendimento médico e odontológico, previdência privada e dependentes. A organização da campanha estima que o potencial de arrecadação da comunidade interna pode chegar ao valor de R$ 3 milhões/ano. Para os organizadores, a iniciativa representa um grande ganho social, um exercício de cidadania.
Como doar – Para fazer a destinação para o Fundo da Criança e do Adolescente basta entrar no site da Prefeitura de Londrina, buscar o ícone referente e gerar o boleto on-line. Para a destinação para o Fundo do Idoso, o contribuinte terá que enviar e-mail para a Secretaria Municipal do Idoso cmdi_londrina@yahoo.com.br. Ou entrar em contato com a pasta pelo telefone (43) 3375-0283.
Acesse o site da campanha para mais informações CAMPANHA POR QUE NÃO?.
Que tal outros londrinenses se engajarem também? Em vez de deixarem o dinheiro do seu imposto ir para Brasília, ajude a manter projetos sociais da sua cidade.
Foto: Pixabay